Neste sábado, 21 de setembro, o vocalista Edu Falaschi (ex-Angra) volta a Porto Alegre. O show ocorre a partir das 19h30min, no Opinião (José do Patrocínio, 834). A apresentação é diferenciada, pois homenageia os 20 anos do DVD “Rebirth Live in São Paulo” (2003) e tem repertório que inclui clássicos e músicas que que não são apresentadas ao vivo pelo músico há mais de 12 anos — como ‘Carry On’, ‘Nothing To Say’, ‘Time’, ‘Make Believe’ e mais. Edu chega a capital gaúcha não apenas com seu espetáculo atual, mas também com anúncio de ajuda para a população gaúcha: ele arrecadou quase R$ 20 mil para ajudar as vítimas da enchente e deve divulgar a entidade que recebe esse valor durante a performance em Porto Alegre. Ingressos aqui.
“O Rio Grande do Sul sempre foi muito especial para mim, muito bacana tocar no Estado. Lembro muito do início, dos primeiros shows, na turnê mesmo do “Rebirth”, quando a gente fez as primeiras turnês em Porto Alegre, todo mundo cantando tudo o tempo todo. E sempre foi uma região que eu sempre me senti muito confortável de fazer show. E justamente pelo apoio de todo mundo e tal”, recorda Edu.
Para a turnê especial de duas décadas do registro audiovisual “Rebirth Live in São Paulo”, Edu e sua equipe contam com ônibus próprio, toneladas em equipamentos de som e luz e grande infraestrutura. A gira tem formato de minifestival, sendo uma das atrações a banda Noturnall — capitaneada pelo vocalista Thiago Bianchi, ao lado do baterista Henrique Pucci, do baixista Saulo Xakol e da revelação da guitarra brasileira Victor Franco, revelada por Edu Falaschi recentemente em show histórico no Tokio Marine Hall. Complementando o evento, está a banda convidada especial, Storia.