Odisseia (1)

 

 

1- Formada em 2001, a banda tem 15 anos de trajetória, você pode nos contar como tudo aconteceu?

Bem o projeto de montar uma banda de heavy metal 100%, já era um sonho antigo meu e do ex-guitarrista também co-fundador da banda, no período que tocávamos numa banda chamada psicose. Reunimos então alguns amigos e começamos os ensaios, a partir dai a banda foi criando corpo e depois de muitas formações enfim gravamos nosso primeiro álbum auto intitulado em 2005 e dai por diante … lançamos também o segundo álbum chamado For Water forces… winds of Power emm 2010 e o Single Enemy esse ano de 2016.

2- Em agosto vocês vão tocar em Uberlândia no crossover and general metal, qual a expectativa de tocar no Triângulo mineiro?

Essa vai ser nossa primeira vez no triangulo, já ouvi falar muito bem da cena metal underground da Cidade de Uberlandia, sinto que vai ser uma experiência muito gratificante para a banda.

3- Como anda a cena metal da capital mineira?

A Cena Underground de BH possui vários valores em sua grande maioria no metal extremo ,infelizmente existem poucas bandas de Heavy Metal Autorais na capital, porem nos últimos anos isso tem mudado, tem aparecido boas bandas nesse estilo , espero que isso aumente cada vez mais até mesmo porque o Heavy Metal não pode parar!

4- A história do nome da banda é interessante, porque esta escolha?

Apesar de muitas pessoas acharem que nos inspiramos na mitologia grega, foi completamente diferente, batizamos a banda com esse nome em homenagem a um álbum do Yngwie Malmsteen chamado Odyssey.do qual ouvíamos intensamente, srrsrs.

5- Jogo rápido:

4 Bandas nacionais: Harppia ,Kamikaze ,Hibria ,Sarcofago
4 Bandas internacionais: Rainbow, Judas Priest,Black Sabbath ,Led Zeppelin
1 cd: Painkiller
1 livro: Caçador de pipas
Odisséia: Pela força das aguas e o poder dos ventos
Metal: Estilo de vida paixão incondicional
Belo Horizonte: Grande celeiro histórico de boas bandas
Uma frase: ”o metal nunca vai ter fim”

6- Quais são os projetos para o segundo semestre?

Estamos em período de composição para o terceiro álbum ,lançamos no inicio desse ano o single Enemy .

7- Como anda a agenda da banda?

Ultimamente estamos fazendo pouquíssimos shows devido a incompatibilidade de horário por parte dos integrantes e também porque decidimos dedicar esse ano mais para produções e composições.

8- Quais são as principais influências?

Bandas de Heavy Metal dos anos 70 e 80 como Grim Reaper, Manowar, Savatage, Angus, judas,Dio,Black Sabbath,Krokus,Iron Maiden etc…etc..etc….

9- Contatos e merchan?

myspace.com/odisseia e também nossa página no Facebook Odisseia Heavy Metal BH

10- Mensagem final? 

Agradecemos o convite e também gostaria de dizer que será uma grande honra participar do Crossover and General Metal e vida longa aos apoiadores do metal independente.

 

Conheça o som da banda no video abaixo:

Facebook - Comente, participe. Lembre-se você é responsável pelo que diz.
Artigo anteriorHAZY: grupo fala sobre trabalho no debut álbum
Artigo seguinteAffront : Capa do disco e liberada
Cremo
Sejam bem-vindos ao meu mundo onde a música é pesada, a arte visual é uma paixão e a tecnologia é uma busca incessante pela excelência. Sou um aficionado por Death, Thrash, Grind, Hardcore e Punk Rock, trilhando os ritmos intensos enquanto mergulho no universo da fotografia. Mas minha jornada não para por aí; como programador e analista de segurança cibernética, navego pelas correntes digitais, sempre sedento por conhecimento e habilidades aprimoradas em um campo em constante mutação. Fora do reino virtual, vibro intensamente com as cores do Boca Juniors, e meu tempo livre é uma mistura de leitura voraz, exploração de novos lugares e uma pitada de humor. Seja nas areias da praia, nas trilhas das montanhas, acampando sob as estrelas ou viajando para terras desconhecidas, estou sempre pronto para a próxima aventura. E claro, não há nada que eu ame mais do que arrancar um sorriso do rosto das pessoas com minhas piadas e brincadeiras. Junte-se a mim nesta jornada onde a música, a tecnologia, o esporte e o entretenimento se entrelaçam em uma sinfonia de diversão e descobertas. E lembrem-se: Hail Odin e um firme 'foda-se' ao fascismo e ao nazismo!