A banda tocará clássicos e novas composições no festival

olho seco no roca n roll

Olho Seco: com nova formação e pronto para o Roça ‘n’ Roll 2014.

 

Depois da vinda do Ratos de Porão, Garotos Podres e Cólera, chegou o momento do Roça ‘n’ Roll trazer outra lenda do Punk Rock ao Sul de Minas. A organização confirmou a apresentação do grupo Olho Seco para o sábado, dia 17 de maio, no dia principal da 16ª expedição do festival.

 

“Queremos levar nosso som para pessoas que ainda não conhecem! Talvez só ouviram falar e, no Roça ‘n’  Roll, vão ter a oportunidade de curtir um som junto com quem já acompanha a banda”, relata o vocalista Fabião Sampaio. O músico é o fundador do grupo e um dos incentivadores da cena Punk paulista desde o final dos anos 70.

 

A banda foi formada em 1980 e viveu, praticamente, o nascimento do Punk no Brasil. A primeira formação contou também com Val (baixo), Sartana (bateria) e o ex-vocalista do Cólera Redson Pozzi (falecido em 2011) na guitarra. Segundo Fabião Sampaio o início foi uma época de muitas dificuldades, porém a banda conseguiu ultrapassar todas as barreiras.

 

O primeiro registro fonográfico foi o compacto Botas, Fuzis e Capacetes, lançado em 1983. A discografia completa do grupo conta com outros dois compactos, dois splits LP, um EP, três álbuns e diversas participações em diversas coletâneas.

 

O Olho Seco já foi homenageado com gravações de músicas por bandas importantes da cena nacional e internacional. Em 1999, dezesseis grupos gravam o CD Tributo ao Olho Seco. Entre elas, o Cólera, Korzus, Calibre 12, D.F.C., Ação Direta e as internacionais Força Macabra (Finlândia) e Cripple Bastards (Itália).

 

Para quem sonhava apenas ter uma banda para tocar alguns sons e hoje ter as músicas gravadas por bandas do Brasil e do mundo e, ainda, influenciar bandas que estão começando, e tudo isso em um país onde o Rock Pesado ainda é considerado marginal, eu só tenho a agradecer”, reflete Fabião Sampaio.

 

Além do vocalista, a atual formação do Olho Seco é composta porFabio Braga (baixo), Luiz Correa (bateria) e Ricardo Quattrucci (guitarra). De acordo com o baterista, a banda está resgatando antigas composições e compondo novas músicas. “Essas músicas serão um pouco diferente das que já são tocadas, pois toda a formação mudou e a gente tem influências de HardCore e Crust e tudo isso está sendo colocado em pratica. Acredito que assim que fizermos uma pausa nos shows, vamos começar a compor um novo álbum”, ressalta Luiz Correa.

 

O Olho Seco é a quarta banda confirmada para o festival. O grego Rotting Christ e os brasileiros Angra e Centúrias já estão confirmados. Até o dia 7 de fevereiro, a organização recebe inscrições para seleção de duas bandas sul mineiras para a Tenda Combate e quatro bandas de todo Brasil para os palcos. A 16ª expedição do Roça ‘n’ Roll será realizada nos dia 16 e 17 de maio, na Fazenda Estrela, em Varginha-MG.

O Roça ‘n’ Roll conta com o apoio da Lei Estadual de Incentivo à Cultura, do Governo de Minas Gerais, da Prefeitura Municipal de Varginha, da Fundação Cultural do Município de Varginha, do COMIC – Conselho Municipal de Incentivo à Cultura, da Lei Municipal de Incentivo à Cultura e patrocínio da Speed Life Energy Drink, Refrigerantes Frutty e Autotrans. Em breve serão divulgadas novas bandas confirmadas para o festival.

INFORMAÇÕES

 

ROÇA ‘N’ ROLL

www.rocainroll.com

 

REDES SOCAIS

Facebook: www.facebook.com/FestivalRocaNRoll

Youtube: www.youtube.com/RocaNRollFestival

Twitter: www.twitter.com/rocainroll

Google+: https://plus.google.com/+RocainrollFestival

 

OLHO SECO

www.facebook.com/satanikcircus


ArtePress – Jornalista Responsável: Ivanei Salgado – MTB 11.968/MG – Telefone: 35-9971-6394. Email:  [email protected] | [email protected]   

Facebook - Comente, participe. Lembre-se você é responsável pelo que diz.
Artigo anteriorSite Uruguaio cria motor de busca de noticias underground
Artigo seguinteKataklysm em Joinville
Cremo
Sejam bem-vindos ao meu mundo onde a música é pesada, a arte visual é uma paixão e a tecnologia é uma busca incessante pela excelência. Sou um aficionado por Death, Thrash, Grind, Hardcore e Punk Rock, trilhando os ritmos intensos enquanto mergulho no universo da fotografia. Mas minha jornada não para por aí; como programador e analista de segurança cibernética, navego pelas correntes digitais, sempre sedento por conhecimento e habilidades aprimoradas em um campo em constante mutação. Fora do reino virtual, vibro intensamente com as cores do Boca Juniors, e meu tempo livre é uma mistura de leitura voraz, exploração de novos lugares e uma pitada de humor. Seja nas areias da praia, nas trilhas das montanhas, acampando sob as estrelas ou viajando para terras desconhecidas, estou sempre pronto para a próxima aventura. E claro, não há nada que eu ame mais do que arrancar um sorriso do rosto das pessoas com minhas piadas e brincadeiras. Junte-se a mim nesta jornada onde a música, a tecnologia, o esporte e o entretenimento se entrelaçam em uma sinfonia de diversão e descobertas. E lembrem-se: Hail Odin e um firme 'foda-se' ao fascismo e ao nazismo!