Hello headbangers, how are you?
O que dizer desta espetacular banda, esquecida e subestimada por muitos dos Headbangers?
O Onslaught é uma das bandas mais legais que conheço, mas infelizmente o mundo do Metal, às vezes, não oferece as mesmas oportunidades a todos, talvez por isso a banda não seja tão lembrada e cultuada como deveria ser.
Recordo-me, da primeira vez em que tive o contato com a banda, muitos Headbangers nos anos 80 vestiam camisetas de bandas iniciantes, e este foi o caso do Onslaught, e a estampa exibida foi a do álbum Power From Hell.
O Onslaught iniciou sua carreira nos anos 80, em Bristol, Reino Unido, com uma pegada mais Hardcore, talvez tenha a sido a primeira banda da história do underground a fazer a ponte entre o Hardcore e o Metal.
Fiquei curioso então para escutar o Power From Hell, e a única forma de fazer isto na época seria comprando a fita cassete deste álbum para obter a experiência.
Confesso que gostei, mas não fiquei tão empolgado com o som, tudo bem, isso acontece. O que realmente me fez ser um admirador do trabalho da banda foi o segundo álbum, The Force, este registro e um dos discos mais legais e pesados já gravados no Metal World, em outra review comentarei sobre este espetacular álbum.
The Force me fez acompanhar de perto o Onslaught, e durante este caminho foi perceptível toda a evolução da banda, sempre lançando álbuns consistentes, pesados, rápidos e com letras diretas.
Uma das questões que podem ter prejudicado o Onslaught no cenário metálico, talvez seja as constantes mudanças de seus integrantes. O único remanescente da formação inicial é o guitarrista Nige Rockett. As constantes mudanças de seus integrantes podem ter atrapalhado a evolução comercial desta incrível banda neste período.
Em 2007 a banda lança o álbum Killing Peace, eu estava muito empolgado para escutar, pois a banda não gravava desde 1989, um retorno muito aguardado.
Burn, Killing Peace, Destroyer of Worlds, Pain,
Prayer For The Dead, Tested to Destruction, Twisted Jesus, Plainting Seeds of Hate e Shock ‘n’ Awe, são as composições que fazem parte do álbum, com letras extramente ofensivas, riffs pesados e cortantes, bateria e baixo em total sincronia, e um som rápido e pesado, são capazes de inflamar todo e qualquer mosh pit ao redor do planeta.
Killing Peace despeja uma energia, que estava contida por muitos anos, diretamente nos ouvidos do ouvinte, uma verdadeira aula de como fazer um som pesado, rápido, bem gravado e produzido.
Vale muito a pena investir neste registro e conhecer um pouco mais de uma das bandas mais espetaculares do Heavy Metal.
See you, have a special life!!!
https://youtu.be/TfJwXZSMEQc?si=dE-jZ0PK2ecdoFIf
Ficha Técnica
Banda: Onslaught
Formação: Sy Keeler (vocals) – Alan Jordan (guitar) – Nige Rockett (guitar) – Jeff Williams (bass) – Steve Grice (drums)
Álbum: Killing Peace
Artwork and Layout: Lee Yarlett and Jeff Williams
Picture: no information
Released: 2007
Producer: Andy Sneap
Music and Lyrics: Onslaught
Recorded: Backstage Studios
Recorded Company: Candlelight Records
Nota: 10