O teatro Marajoara, costumeiramente palco de concertos e apresentações teatrais, abriu espaço e deixou que o Heavy Metal o invadisse neste último sábado, dia 12, para o lançamento do mais novo trabalho realizado pelos integrantes da Orquídea Negra, seu último álbum Blood of the Gods, quarto disco da banda. Logo na chegada, notava-se que foi dada ao hall de entrada do teatro, uma cara nova, decorada com estandes de vinis, cd’s e camisetas, enquanto um rock produzido por um saxofonista ao vivo recepcionava o público presente.
À medida que a platéia foi enchendo, a expectativa aumentava e o sentimento de cada integrante dela era o mesmo: era desnecessário ocupar qualquer uma das cadeiras, porque obviamente ninguém aguenta ver Orquídea sentado. E não deu outra, logo nas primeiras músicas, o público não se acanhou e fez questão de deixar seus assentos para bangear em frente ao palco, tal como deve ser.
A mescla das músicas novas com as já mais conhecidas fez os roqueiros enlouquecerem, mas a emoção realmente tomou conta do lugar quando a banda prestou uma homenagem à uma grande figura lageana, que se foi recentemente de maneira trágica, dedicando a faixa Touch Your Dream ao nosso saudosíssimo Nando Letti. No entanto, este não foi o único homenageado da noite. A banda relembrou o rock rural de outro ícone lageano Daniel Lucena, numa versão bem mais metalizada e bastante marcante de Flodoardo, que também faz parte do álbum, sendo a única faixa em português.
Foi com toda certeza um show marcante que além de agitar pra valer e fazer todos os bangers gritarem ‘surrender’ como se não houvesse amanhã, matou um pouquinho da vontade daqueles que ansiavam pelo tradicional festival promovido pela banda, que infelizmente não ocorrerá este ano, o que deixou todos agoniados à espera do próximo show.
Fotos por Maria Vaz.
https://www.facebook.com/media/set/?set=a.1708178002578309.1073741906.184867878242670&type=1&l=d049289b70