Os deuses dão as boas-vindas ao Rock Imperium Festival 2022!
Agradecidos pela tremenda recepção que o festival tem recebido e com os olhos postos no futuro, temos o prazer de anunciar a incorporação de nada mais nada menos que 24 bandas que fecham a conta da primeira e ambiciosa edição do Rock Imperium Festival em Cartagena.
Estas 24 bandas juntam-se às 19 anteriormente anunciadas, sendo impossível não destacar a presença do Avantasia de Tobias Sammet, cujas contribuições formais e estilísticas abrem novos caminhos de exploração e transcendem o próprio género, ou a Europa, cujas composições vão para além dos géneros e estilos. , sendo estes a história viva da música. Ambas as formações vão oferecer espetáculos completos sob o olhar atento das estrelas no segundo dia de um festival que pretende abrir um precedente na cidade e promete ser inesquecível.
A partir do árduo trabalho curatorial que está sob o cartaz tentamos quebrar todas as fronteiras e reunir o melhor de cada estilo, do progressivo ao thrash passando pelo hard rock ou death metal, oferecendo uma boa amostra do que está acontecendo no panorama da rock e metal a nível nacional e internacional sem descurar as grandes bandas que fizeram história e marcaram para sempre o caminho do rock.
De referir ainda que as portas desta primeira edição do Rock Imperium Festival abrirão no dia 23 de junho de 2022 numa noite mágica de celebração do solstício de verão, a chamada Noite Litha nas culturas nórdicas com as quais tentamos construir pontes. este antigo porto.
Como tantas outras culturas fizeram no porto da cidade de três mil anos de Cartagena, desembarcamos nele para reivindicá-lo e valorizá-lo definitivamente com o alcance e as características de um evento como o Rock Imperium Festival.
Por fim, este templo receberá em sua primeira cerimônia um colossal 43 bandas de todos os cantos do planeta, da Finlândia ao Japão, para comemorar o retorno de algo que sentimos muita falta e tem a capacidade incomum de unir todos os povos sob o sol: música ao vivo.
O melhor de tudo é que, apesar da nossa finitude, a música permanece, e permanecerá. Bandas como Scorpions, Whitesnake ou Europe conseguiram materializar o segredo do que significa ser humano em inesgotáveis hinos transgeracionais. Hinos cujo eco temos certeza que ressoarão tão novos em 3000 anos nas paredes desta, nossa cidade, sua cidade, Cartagena.
www.rockimperiumfestival.es