Depois de sermos agraciados com bandas Francesas como Dunwich Ritual, Meurtrieres e Animalize a abrir este glorioso festival, seguimos com mais bandas ao decorrer do dia.

16h30 começa a tocar Phantom Spell, banda Inglesa que não deixa barato. Toda a sua vibe energética com um ar de Hallas e Foreigner, do jeitinho que gostamos. O Heavy Metal progressivo finalmente está voltando a ter voz ativa e isso amamos em sua apresentação, que foi enigmática e bem tranquila, tendo em vista que a proposta da banda não é agressiva e sim bem tranquila que te deixa viajando em outra galáxia, como Rainbow nos faz sentir.

Tocaram temas maravilhosos como Keep On Running e Dragon’s Dream e muitos de seu álbum “Immortal’s Requiem”, como: Up the Tower”, “Dawn of Mind”, “The Phantom’s Spell”, “Seven Sided Mirror”, “Palantiri”, “Black Spire Curse” e “Blood Becomes Sand”, que nos levou a outro planeta. – Star Rider? Não! DAWN OF MIND. – A banda inglesa (com 1 integrante espanhol) soube muito bem apresentar ao público sua proposta e sua música que comove a alma e o ser.


Às 17:40 começou Tyrann a trazer de volta a energia do heavy metal verdadeiro. Seus riffs bailados e animados pôs a plateia a dançar no ritmo e cantar, mas fiquei boquiaberta com a qualidade que puderam entregar ali.

Eu pensava que seria apenas mais uma banda, mais uma copia de Enforcer e outras bandas do estilo…Mas afinal fiquei deveras surpreendida. Os suecos, com sua presença, talento e atitude conseguiram ganhar todo o público, inclusive a mim.

Eu no off fiquei só cantando “WE ARE TYRANN, TYRANN, TYRANN”. Definitivamente é uma banda que te faz se perguntar o porque nao a conhecia antes. Como eu ja havia comentado, ” refroes repetidos e rimados que grudam na cabeça, riffs bailados e uma voz rasgada mais firme” é o que de fato define Tyrann.


Às 18:50 Blaze entrou com tudo, cheio de energia a por todos em modo velocidade. Não esperava nada menos do gigante e clássico Blaze. – Vocês pediram Heavy Metal e receberam o suprassumo da pura nata do Heavy Tradicional.

Os Japoneses com sua animada presença de palco deram o ânimo que precisávamos tocando seus temas clássicos da antiga que todos adoramos e seus temas de seu ultimo album Rock Dinosaur”, como: One Way Flight”, “Rigth in the White Light”, “Shed Light on Dark”, “Lady of Starlight”, “Place in The Sun” e outros. Sinceramente foi uma ótima apresentação.

Facebook - Comente, participe. Lembre-se você é responsável pelo que diz.