Line-up:
Zelli: Vocalista
Yannick: Guitarra
Tommy: Baixo
CJ: Bateria
Gênero: Deathcore
Label: Blood Blast Distribution
País: Suíça / Zurich
Formada em 2017, inicialmente como ‘Paleface’, a banda lançou seu EP de estreia, Chapter 1: From The Gallows, no ano seguinte, seguido por Chapter 2: Witch King em 2019. Em 2020, lançaram o álbum Chapter 3: The Last Selection, e em 2022, o segundo álbum, Fear & Dagger, que recebeu boas críticas. Em 2023, mudaram o nome para ‘Paleface Swiss‘ devido à existência de outro artista com o mesmo nome e lançaram singles como “Best Before: Death” e “Please End Me“. O vocalista Marc Zelli participou do single de 2024 do Left to Suffer, “Lost in the Dark“. O terceiro álbum, Cursed, foi lançado em 3 de janeiro de 2025.
A faixa de abertura do álbum Cursed, “Un Pobre Niño Murió“, traz uma cantiga em espanhol que se destaca como uma introdução atmosférica e única. Fiel à característica da banda, cada álbum do Paleface Swiss apresenta intros distintas que ajudam a definir a identidade sonora de seus lançamentos.
“…And with Hope You’ll Be Damned“, traz uma vibe que remete ao estilo vocal e instrumental do Korn. Com riffs de guitarra pesados e marcantes, a música se destaca pela sua intensidade e pela fusão de elementos modernos com influências do nu-metal, adicionando mais diversidade à identidade sonora do Paleface Swiss.
“Don’t You Ever Stop“, abre com uma introdução de guitarra rasgada acompanhada por uma bateria feroz com pedal duplo, entregando uma energia avassaladora. Os vocais guturais em estilo pig squeal adicionam brutalidade, enquanto a letra aborda a frustração com pessoas perdidas e reclamantes, presas em suas próprias insatisfações. Uma música que combina técnica e emoção, reafirmando o peso característico da banda.
“Enough?“ destaca a versatilidade do Paleface Swiss ao incorporar uma introdução no estilo rapcore, trazendo fortes influências do nu-metal. A letra faz uma crítica direta aos haters e expõe a hipocrisia e os preconceitos que permeiam a internet. Com sua mistura única de peso e ritmo, a música reforça a capacidade da banda de explorar diferentes estilos sem perder sua identidade.
Rede Sociais:
Instagram: https://www.instagram.com/palefaceswiss?igsh=M3djczFlcm1jcGly
Facebook: https://www.facebook.com/palefaceswiss?mibextid=ZbWKwL
Spotify:
Vídeos Para Curtir
Nota: 10/10