panzer

 

 

Panzer é um dos grandes expoentes do thrash metal paulistano, e construiu sua historia com muita luta, vamos conhecer um pouco da historia dessa banda.

 

1- Para os que não conhecem, como e quando surgiu a banda? Onde os membros se conheceram?

A banda surgiu em 91 em são paulo.  Eu Andre Pars, conheci o Edson na Teodoro Sampaio.Freqüentava sempre a loja que ele trabalhava. Um dia, fui comprar cordas na loja, toquei um pouco de guitarra e ele me convidou pra fazer um som com ele e o irmão dele pois eles estavam sem guitarrista. Daí, que tudo praticamente começou… Isso foi em 93. De 91 a 93 a banda ja existia com outro guitarrista.

2- Existe alguma diferença muito grande entre a cena de 90 e a cena atual?

Na década de 90 a gente divulgava o material na raça. Enviávamos o material da banda pelo correio, etc…tudo era mais difícil, em contrapartida, era uma batalha muito legal também.Os shows viviam lotados, a galera enlouquecia… Hoje, temos a internet a disposição, que facilita muito as coisas, mas ao mesmo tempo afasta um pouco o contato entre bandas e publico. Hoje é tão fácil você baixar um som que acabou de sair, ver um show na integra etc…que muita gente se acomoda e não vai prestigiar as bandas ao vivo. Isso é ruim, mas acredito que as coisas vão mudar. Ah, e tem outra coisa, com o advento de tanta tecnologia, tem muita banda ruim fazendo cds de mentira. Mas como sempre digo, só as bandas de verdade resistem ao tempo.

3- Dando um pulo na história e chegando nos dias atuais, porque a banda ficou 10 anos parada?

Olha, na época, por volta de 2003 a gente não se entendia mais e achamos por bem nos separar, mas isso deixou todos nós com magoas uns dos outros, que custam a passar. Acredito que esse período foi o tempo necessário para o nosso amadurecimento e para a resolução dessas antigas tretas. Agora, simplesmente não existe mais esse mal estar…ta tudo muito legal…

4- Qual motivo levou a banda a voltar aos palcos tanto tempo depois?

Vontade de tocar, vontade de continuar o que ficou lá atrás. Quem toca sabe o que estou dizendo. É muito difícil não querer mais tocar. Todos tivemos nossos projetos nesse meio tempo, mas faltava algo. Começamos a conversar de novo, aos poucos e aí, numa conversa de 3 horas no telefone, eu e o Edson resolvemos voltar com a banda. Mas combinamos que se era pra voltar, tinha que ser com tudo…pra enfiar o pé na porta…Nada de revival e tal…Tínhamos que voltar pra trabalhar e seguir em frente. Sem viver só do passado. Fizemos um ensaio e tudo rolou bem demais…aí, já era…ahahah

 

5- “BrazilianThreat” foi a arma de destruição em massa que vocês trouxeram no retorno, conte-nos como foi produzido, onde e com quem, e quanto tempo levou?

Na verdade, lançamos primeiro o single RISING e seu videoclipe. Esse single abriu muitas portas e o Panzer voltou a ser comentado. Queríamos mais, mas queríamos algo diferente. Queríamos mostrar a banda de verdade, como os fãs nos vêem nos shows. Decidimos então, gravar um EP curto e ao vivo. Foi ai que nasceu o BrazilianThreat. Alugamos o estúdio Cardeal por 4 horas, montamos tudo e tocamos…fizemos sem emendas, sem malabarismos, etc…é o Panzer de verdade ali…Depois, pegamos a gravação e entregamos ao excelente Produtor Henrique Baboom, que em apenas duas horas mixou e masterizou o material.  Gravamos no dia 19 de dezembro e no dia 23 o EP foi lançado na Internet.Com ele iremos fazer o novo álbum, que deve sair até Maio desse ano…

Quem quiser baixar o single rising, o clipe e o EP, é só entrar no nosso site www.panzermetal.com.br e mandar bala….

 

6- Jogo rápido:

4 bandas nacionais: Golpe de Estado, Barão Vermelho, Krisiun e Ratos de Porão

4 bandas internacionais:Testament, Pantera, Slayer e Black Sabbath. Só 4 é sacanagem né? rsrsrsrs

1 livro: O Processo – Kafka

1cd: Painkiller – Judas Priest

anos 90: Década de muito som legal, muita batalha e muita diversão…

Panzer: Minha verdade

Thrashmetal: não consigo parar de ouvir

Underground: deve se unir pois será imbatível…

Uma frase: Se alguém não curte o que você faz,esse, é um problema dessa pessoa…não seu!!! acredite no que você faz e foda-se o que pensam de você.

 

7- No fim do deste mês o Panzer vai tocar no Otacílio rock festival em Santa Catarina, quais são as expectativas para esta apresentação?

Vamos fazer um show inesquecível…Estamos muito empolgados com esse show e podem ter certeza que vamos quebrar tudo…compareçam. vamos pirar juntos…

 

8- O que vocês conhecem da cena de Santa Catarina?

Cara, o sul em geral é berço de bandas fantásticas. Acredito que só falta mais apoio. O metal brasileiro tem tudo pra ser o maior do mundo…qualidade tem e Santa Catarina sabe do que falo pois tem bandas animais…

 

9- Panzer  era nome dado aos tanques nazistas na segunda guerra mundial, a banda tem alguma ligação com este tipo de ideologia? Ja teve problemas por ter este nome?

Panzer significa Couraça , Armadura. É esse o sentido que queremos dar ao nome. Os tanques foram batizados com esse nome pois eram verdadeiras armaduras de guerra. Não somos simpatizantes das causas Nazistas. O Holocausto foi um período negro na historia da humanidade e não pode acontecer novamente. Por incrível que pareça, nunca tivemos problema com o nome. sempre entenderam bem a nossa proposta;

 

10- Vocês esperavam essa recepção tão positiva para o retorno da banda?

Na verdade não.Esta sendo uma grata surpresa esse carinho todo que estamos recebendo. Só temos a agradecer.

11- Influências literárias da banda?

Eu curto muito Kafka, curto filosofia, curto quadrinhos, etc…tentamos pirar nessa mistura.

12- O que vem de novo neste 2013 que esta nos planos? Ja se cogitou lançar um dvd com a história do grupo?

O novo álbum deve sair em maio, depois temos um Festival grande no qual somos os organizadores pra Junho, faremos alguns lançamentos esporádicos ainda esse ano como Singles, EP, etc…sim. o dvd esta nos planos.e contar a historia no DVD não é má idéia…

13- Para contratar o Panzer o que é preciso? Por onde deve ser feito?

pode entrar em contato comigo pelo email [email protected], ou entrar em contato com a Metal Media que nos passara a info. Ou pelo facebook da banda www.facebook.com/panzermetal

 

14- A banda levara algum merchan pro festival Otacílio rock?

Estaremos levando as novas camisetas, que podem ser vistas no nosso facebook.

 

15- Contatos:

www.panzermetal.com.br

www.facebook.com/panzermetal

www.metalmedia.com.br

 

16- Mensagem:

Pra galera que curte rock ou metal e gosta de uma banda, peço:compareçam aos shows. Isso fortalece a cena e faz com que tenhamos cada vez mais. Não vamos deixar o som morrer…

Muito obrigado pela entrevista. Ficamos honrados em dividir um pouco da nossa historia com vocês.

 

Confira a programação do Festival Otacilio Rock, one o Panzer se apresentará

 

programacao

Facebook - Comente, participe. Lembre-se você é responsável pelo que diz.
Artigo anterior“AMY MIRET’ e a banda NÁUSEA
Artigo seguinteO Inimigo um ano depois volta a Curitiba – Paraná
Cremo
Sejam bem-vindos ao meu mundo onde a música é pesada, a arte visual é uma paixão e a tecnologia é uma busca incessante pela excelência. Sou um aficionado por Death, Thrash, Grind, Hardcore e Punk Rock, trilhando os ritmos intensos enquanto mergulho no universo da fotografia. Mas minha jornada não para por aí; como programador e analista de segurança cibernética, navego pelas correntes digitais, sempre sedento por conhecimento e habilidades aprimoradas em um campo em constante mutação. Fora do reino virtual, vibro intensamente com as cores do Boca Juniors, e meu tempo livre é uma mistura de leitura voraz, exploração de novos lugares e uma pitada de humor. Seja nas areias da praia, nas trilhas das montanhas, acampando sob as estrelas ou viajando para terras desconhecidas, estou sempre pronto para a próxima aventura. E claro, não há nada que eu ame mais do que arrancar um sorriso do rosto das pessoas com minhas piadas e brincadeiras. Junte-se a mim nesta jornada onde a música, a tecnologia, o esporte e o entretenimento se entrelaçam em uma sinfonia de diversão e descobertas. E lembrem-se: Hail Odin e um firme 'foda-se' ao fascismo e ao nazismo!