Pais indiscutíveis do gothic metal, as bandas inglesas Paradise Lost passaram mais de três décadas contornando o difícil equilíbrio entre manter viva sua essência e deformá-la, dando origem a uma constante reinvenção de sua identidade musical. Esta exploração levou-os a produzir uma série de obras-primas, álbuns inesquecíveis como “Gothic” (1991) com o qual abriram novos caminhos e lançaram as bases para a morte, ou “Draconian Times” (1995) que levou à conquista de portas nunca expurgadas para uma banda de seu calibre.
Paradise Lost continua a ser uma força criativa vibrante, vital e infinitamente elegante, e boa prova disso é “Obsidian” (2020), o mais recente trabalho que Nick Holmes e sua equipe lançaram, e em cujas qualidades, as da obsidiana, encontramos uma aproximação à idiossincrasia da banda: pensativa, sombria e profunda. O décimo sexto álbum do Paradise Lost alterna temas ferozes e devastadores com temas apaixonados ou absolutamente perturbadores, tornando este um de seus trabalhos mais diversificados.
Agora, depois de um longo silêncio de dois anos, Madness Live! traz-nos em exclusivo a extensa digressão Paradise Lost com nada mais e nada menos que 4 datas no nosso país, nomeadamente, 17, 18, 19 e 20 de outubro de 2022 em Bilbau, Barcelona, Múrcia e Madrid respetivamente. Estamos de volta!
Bilhetes à venda na sexta-feira, 1 de abril às 10:00 apenas em www.madnesslive.es