Paul McCartney retorna pela quinta vez à Argentina para realizar dois shows em Buenos Aires nos dias 5 e 6 de outubro no Estádio River Plate e no dia 23 de outubro no Estádio Mario Alberto Kempes em Córdoba como parte da turnê “Got Back Tour”.
Paul McCartney, junto com seu amigo John Lennon, formaram a dupla composicional mais frutífera da música contemporânea como membros dos Beatles, a banda mais popular da história musical do século passado. “Hey Jude”, “All my love”, “I Saw Her Standing There”, “Yesterday”, “Blackbird”, “Get Back”, “Drive my car”, “Let it Be” e tantas outras músicas provam isso .
Após a separação dos Beatles em 1970, Paul McCartney teve uma carreira notável como artista solo acompanhado por sua esposa Linda, que morreu em 1998.
Paul McCartney já foi alvo de polêmica em mais de uma ocasião, mas sem dúvida o que mais se destaca, excluindo sua obra musical, é a teoria da conspiração que afirma que ele morreu em um acidente de carro em 9 de novembro de 1966, sendo substituído por um duplo e isso desde O governo britânico forçou o resto dos Beatles a permanecerem calados sobre o assunto, pois a notícia poderia causar uma onda de suicídios em massa em seu território. Por isso, muitas pessoas analisaram os desenhos gráficos das capas originais de seus álbuns de 1967 e de suas gravações, que esconderiam certas mensagens ocultas que aludiam à morte de Paul McCartney. E um dos elementos que fazem parte desta teoria da conspiração em particular é o álbum Abbey Road, de 1969, o último que os Beatles gravaram como banda. Primeiramente, John Lennon está vestido de branco, simbolizando um padre durante o funeral. George Harrison representa o coveiro vestido de jeans e Ringo Starr o agente funerário porque está vestido de preto. Paul McCartney que está descalço representaria os mortos, já que em diversas culturas eles são enterrados dessa forma. Ele também fuma um cigarro com a mão direita, quando na verdade era canhoto. O Volkswagen ao fundo tem a placa LMW 281F. Segundo as teorias, significaria Linda McCartney Widow (Viúva Linda McCartney) enquanto 281F é entendido como 28 se… (28 se…) aludindo aos anos que o músico teria se não tivesse morrido. Finalmente, em 1993, foi o próprio Paul McCartney quem tomou todas estas teorias como uma piada com o seu álbum ao vivo “Paul is live”, ironizando o assunto com uma capa que brincava com todos os simbolismos anteriores.
Seus shows em Buenos Aires acontecerão nos dias 5 e 6 de outubro no Estádio River Plate, Avenida Figueroa Alcorta 7597, Cidade Autônoma de Buenos Aires.
Os ingressos para os shows em Buenos Aires estão totalmente esgotados, como pode ser conferido no site www.allaccess.com.ar