A banda gaúcha Paylester esta na ativa desde 99. Em sua trajetória a banda já gravou duas demos: “Toxina” (2001) e “Terrorismo Capital” (2003), três singles: “A Retomada” (2004), “Desvirtuando’ (2005) e “Batalha dos Dias” (2006). E o disco “Antiortodoxia” (2009). Esse foi o cd que baixei quando descobri a banda pela maravilhosa net e tenho acompanhado desde então.

O trabalho da Paylester é baseado no hardcore melódico, com muitos riffs e letras que sempre trazem temas atuais com uma ponta de revolta e contestação. Em 2010 ele tocaram com Millencolin, o que foi muito importante pra eles, pois foram escolhidos pelo publico por votação para particpar deste show. Além de ter sido um marco na história da banda, o último show com formação antiga.

Em 2011 deram uma parada, devido a saída de um integrante. Porém não pararam totalmente, os irmãos Silvia (vocal) e Daniel (guitarra) aproveitaram o tempo para novas composições. Voltaram a ensaiar agora em 2012 com nova formação. E já esta previsto para ainda este ano o lançamento do disco “Inópia”. Segundo a vocal Silvia, esperam que em setembro já esteja terminado.

O objetivo do Paylester é divulgar cada vez mais seu trabalho e tocar em cidades de todo país. Espero ter a oportunidade de ver um show por aqui!

Por curiosidade e por troca de experiência, perguntei a Silvia como era ter uma banda de hardcore em Porto Alegre. Como ela mesma disse, não é muito diferente, as bandas se viram e cooperam entre si. Há diferenças de som, mas também há união. E mesmo sendo tradicional na cidade bandas de hardcore mais pesado, a Paylester sempre manteve sua personalidade com hardcore melódico.

Valew Silvia!

http://br.myspace.com/paylester

http://tramavirtual.uol.com.br/artistas/paylester

http://www.facebook.com/PAYLESTERHARDCORE

 

Façam contato! aceito indicações e materiais!

Abraço!

http://www.facebook.com/geisepaulac

Facebook - Comente, participe. Lembre-se você é responsável pelo que diz.