O Plastique Noir, formado em 2005, é um dos principais nomes da cena post-punk e gótica do Brasil. Com influências de Joy Division e Bauhaus, a banda cearense entrega um som sombrio e melancólico, onde o baixo assume o protagonismo. Seu álbum de 2015, 24 Hours Awake , reforça essa identidade, trazendo uma mescla de faixas rápidas e dançantes, como a faixa-título e Rock n’ Roll Is Over , e outras mais lentas e acústicas, como Dystopian Song .
Plastique Noir é formado por Airton S. (vocais e programação), Danyel Noir (guitarras) e Deivyson Teixeira (contrabaixo). Onde Airton comandou a banda com vocais carregados e uma programação minimalista, enquanto Danyel, também guitarrista da banda local de grindcore Facada, usa o reverb em suas guitarras para criar paisagens sonoras densas. O contrabaixo de Deivyson é o coração pulsante das músicas, assumindo muitas vezes o protagonismo nas composições.
A banda de Fortaleza que carrega o pós-punk e o rock gótico nas veias, neste ano, será uma das atrações principais do GOTHAM, que acontece no dia 30 de novembro no Casarão do Benfica, em Fortaleza. O evento é o maior encontro da subcultura gótica da região, e promete reunir fãs para uma noite de celebração ao som do melhor do pós-punk e rock gótico. Com faixas de álbuns pedidos pelos fãs no setlist, a banda deve entregar uma performance carregada de energia e melancolia, em sintonia com a atmosfera soturna que marca o GOTHAM em sua 6ª edição.