Figura importante na formação do Ramones, Richie faz show em Porto Alegre dia 18/11

A Ablaze Productions está trazendo a Porto Alegre um dos eternos bateristas que passaram pelo Ramones, Richie Ramone. O show ocorre dia 18 de novembro, no Bar Opinião (Rua José do Patrocínio, 834, Cidade Baixa), a partir das 19h30min. Richie vem celebrar a turnê “Live to Tell” e divulgar o novo disco de mesmo nome, como também já entrar no clima de celebração dos 50 anos de Ramones que se aproxima nos próximos meses. A abertura do evento fica por conta da banda gaúcha ramoneira Rotentix. Ingressos podem ser adquiridos aqui.

O show especial trará músicas de sua carreira solo e muitos clássicos de sua antiga banda. Richie integrou o Ramones nos anos 1980, realizando mais de 500 shows com o grupo e gravando discos importantes como Too Tough to Die (1984), Animal Boy (1986) e Halfway to Sanity (1987).

Richie gravou três álbuns com os Ramones, com destaque para Too Tough to Die (1984)

Aos 66 anos, o baterista desempenhou o papel singular de ser o baterista da icônica banda Ramones, também contribuindo com vocais em várias faixas. Além de dividir os vocais com Joey Ramone em músicas como Freak of Nature do álbum Animal Boy e Chasing The Night do álbum Too Tough To Die, ele também colaborou com Dee Dee em “Wart Hog” do mesmo álbum. Embora tenham sido gravadas outras músicas com Richie nos vocais, muitas delas permaneceram apenas como demos. Can’t Say Anything Nice é um exemplo notável, uma canção originalmente escrita e cantada por Richie, que foi lançada como demo no lado B do álbum Too Tough To Die no Reino Unido.

Joey e Richie

Algumas canções, como Chasing The Night, também tiveram Richie como vocalista principal inicialmente, mas acabaram sendo gravadas com Joey para o álbum “Too Tough To Die”. A decisão de Richie de deixar a banda em agosto de 1987 foi motivada pela recusa dos outros membros em dividir com ele os lucros provenientes das vendas de camisetas da banda, que, segundo ele, geravam considerável receita. Em setembro de 2007, Richie iniciou um processo legal contra a Apple Inc., Wal-Mart e Real Network por venderem suas músicas online sem respeitar seus direitos autorais.

Vinte e seis anos após sua saída da banda, Richie fez um retorno à indústria musical com o lançamento de seu álbum solo intitulado “Entitled“. O álbum inclui oito músicas de sua autoria, bem como quatro composições que ele escreveu durante seu tempo com os Ramones, incluindo “I Know Better Now” e “I’m Not Jesus”, ambas faixas de seu último álbum com os Ramones, “Halfway To Sanity”, e outras duas intituladas “Smash You” e “Humankind”, que faziam parte do álbum “Too Tough To Die”.

 

Facebook - Comente, participe. Lembre-se você é responsável pelo que diz.