Há quem diga que não existe saída do caos atuante, menos o PRELUDIO.

Formada em 2006, a banda tem como intuito, inspirar e motivar uma sociedade quase falida. Carregando em suas letras e melodias a variação entre o hardcore rápido agressivo e o melódico metódico, a banda segue com a sonoridade livre de títulos ou bandeiras, encaixando-se apenas no verdadeiro, simples e vigoroso hardcore progressivo.

O encontro de influências entre as mais variadas sonoridades, como, por exemplo, Propagandhi, Comeback Kid, Bad Religion, Belvedere, Hot Water Music, Noção de Nada, Dead Fish, A-OK, Colligere, Paura, Garage Fuzz, entre outros, os fazem trazer aos palcos uma mistura de energia e melodia, que, em meio as virtuosas viagens aplicadas, contribui com a expressão e interpretação das letras e músicas.

Com seu primeiro trabalho demo lançado ainda em 2006, seguiram em ritmo ascendente, buscando espaço entre as inúmeras bandas da cena underground paulista, o que, em meio as adversidades de uma cidade grande, só trouxe fibra e confiança em seu próprio trabalho.

Após um longo processo de desenvolvimento, chega às ruas em março de 2009 via In Dubio Records, “Vertical”, o primeiro full length da banda – com sinais claros de amadurecimento, alheio a qualquer tendência ou modismo e ainda impregnado da energia e sinceridade do trabalho anterior.

Na estrada a banda sente o underground como ele é; às vezes ótimo, às vezes nem tanto, mas ao invés de reclamar, o Preludio prefere a união e a amizade daqueles que estão no mesmo barco e o amam igualmente.

É fácil descrever Preludio em poucas palavras. O dedo na cara, o inconformismo e a vergonha de forma enérgica, direta e verdadeira.

Obs: Pude conferir se nao me engano 4 shows do preludio e posso afirmar que a energia e sinceridade
com que essa familia transpassa sua mensagem atraves do som e realmente cativante,
Performance, entrosamento e atitude hardcore acompanham as apresentações ao vivo da banda que segue por uma agenda extensa
nao so pela capital mas cidades do interior, RJ, ES e muito mais, vale a pena conferir!
Respeito maximo

http://www.myspace.com/preludiorock
http://www.fotolog.com/preludiorock

Facebook - Comente, participe. Lembre-se você é responsável pelo que diz.
Artigo anteriorPosthuman Tantra
Artigo seguinte1º Cultura em peso Fest – Uberlândia
Cremo
Sejam bem-vindos ao meu mundo onde a música é pesada, a arte visual é uma paixão e a tecnologia é uma busca incessante pela excelência. Sou um aficionado por Death, Thrash, Grind, Hardcore e Punk Rock, trilhando os ritmos intensos enquanto mergulho no universo da fotografia. Mas minha jornada não para por aí; como programador e analista de segurança cibernética, navego pelas correntes digitais, sempre sedento por conhecimento e habilidades aprimoradas em um campo em constante mutação. Fora do reino virtual, vibro intensamente com as cores do Boca Juniors, e meu tempo livre é uma mistura de leitura voraz, exploração de novos lugares e uma pitada de humor. Seja nas areias da praia, nas trilhas das montanhas, acampando sob as estrelas ou viajando para terras desconhecidas, estou sempre pronto para a próxima aventura. E claro, não há nada que eu ame mais do que arrancar um sorriso do rosto das pessoas com minhas piadas e brincadeiras. Junte-se a mim nesta jornada onde a música, a tecnologia, o esporte e o entretenimento se entrelaçam em uma sinfonia de diversão e descobertas. E lembrem-se: Hail Odin e um firme 'foda-se' ao fascismo e ao nazismo!