Com cinco anos de carreira, banda de heavy metal tradicional é bastante conhecida nas noites paulistanas
Depois de uma grande temporada de ensaios, shows e pré-produções, a banda atingiu o nível técnico e criativo que julgavam ideal para se trancar no estúdio e começar a gravar o primeiro álbum da carreira. Com produção de Daniel de Sá (Andragonia, Crossrock, Strip No Altar), o disco de estréia do Primator ainda não tem título definido, mas já está sendo gravado no Estúdio GR na Zona Norte de São Paulo e está previsto para ser lançado no segundo semestre de 2014.
Musicalmente, o álbum será baseado no heavy metal clássico, mas ao contrário da tendência pouco criativa de muitas bandas que resgatam musicalmente e esteticamente o que foi feito nos anos 80, o Primator prioriza a identidade e contemporaneidade de sua arte.
“Estamos em 2014 e não em 1984”, declara o vocalista Rodrigo Sinopoli. “Nós somos uma banda de heavy metal que prioriza a autenticidade. Fazemos uma releitura do que de melhor foi feito antes de nós em termos de música pesada, mais especificamente nos anos 80 e 90, mas de forma a criar um conceito musical diferente, em sintonia com a individualidade de cada componente. Com o passar do tempo, desenvolvemos uma certa versatilidade para implementar alguns elementos mais contemporâneos e deixamos de lado tudo o que, ao nosso ver, estava sobrando, especialmente em termos estéticos. Enfim, tocamos e cantamos a nossa verdade, o estilo musical que mais gostamos e acreditamos.”
Além de Rodrigo, o Primator é formado por Márcio Dassié (guitarra), Diego Lima (guitarra), André dos Anjos (baixo) e Alexandre Birão (bateria).
No canal oficial do Primator no Soundcloud é possível ouvir duas faixas que estarão no álbum, “Praying For Nothing” e a música que leva o nome da banda, “Primator”.
Mais Informações:
www.facebook.com/bandaprimator
www.soundcloud.com/bandaprimator
www.twitter.com/primatormetal
Informações para Imprensa:
Eliton Tomasi – SOM DO DARMA
[email protected]
www.somdodarma.com.br
(15) 3211-1621