PrimatorCrédito Foto: Amanda Dassié

Com cinco anos de carreira, banda de heavy metal tradicional é bastante conhecida nas noites paulistanas

A cidade de São Paulo é um dos principais celeiros em termos de heavy metal no Brasil. Se não bastasse os grandes nomes que são originários da cidade como Angra, Korzus, Viper, Dr. Sin, Shaman, Noturnall, etc, também podemos dizer que bandas como Sepultura e Krisiun tornaram-se mundialmente reconhecidos depois de se mudarem para a capital paulista.O Primator é o mais novo nome do heavy metal paulistano. Com cinco anos de estrada, a banda já é bastante conhecia nas noites de São Paulo pelos vários shows já realizados nos principais bares de rock da cidade como Manifesto, Blackmore, Dynamite Pub, Gillan’s Inn, Cerveja Azul, entre outros.

Depois de uma grande temporada de ensaios, shows e pré-produções, a banda atingiu o nível técnico e criativo que julgavam ideal para se trancar no estúdio e começar a gravar o primeiro álbum da carreira. Com produção de Daniel de Sá (Andragonia, Crossrock, Strip No Altar), o disco de estréia do Primator ainda não tem título definido, mas já está sendo gravado no Estúdio GR na Zona Norte de São Paulo e está previsto para ser lançado no segundo semestre de 2014.

Musicalmente, o álbum será baseado no heavy metal clássico, mas ao contrário da tendência pouco criativa de muitas bandas que resgatam musicalmente e esteticamente o que foi feito nos anos 80, o Primator prioriza a identidade e contemporaneidade de sua arte.
“Estamos em 2014 e não em 1984”, declara o vocalista Rodrigo Sinopoli. “Nós somos uma banda de heavy metal que prioriza a autenticidade. Fazemos uma releitura do que de melhor foi feito antes de nós em termos de música pesada, mais especificamente nos anos 80 e 90, mas de forma a criar um conceito musical diferente, em sintonia com a individualidade de cada componente. Com o passar do tempo, desenvolvemos uma certa versatilidade para implementar alguns elementos mais contemporâneos e deixamos de lado tudo o que, ao nosso ver, estava sobrando, especialmente em termos estéticos. Enfim, tocamos e cantamos a nossa verdade, o estilo musical que mais gostamos e acreditamos.”
Além de Rodrigo, o Primator é formado por Márcio Dassié (guitarra), Diego Lima (guitarra), André dos Anjos (baixo) e Alexandre Birão (bateria).

No canal oficial do Primator no Soundcloud é possível ouvir duas faixas que estarão no álbum, “Praying For Nothing” e a música que leva o nome da banda, “Primator”.

 

 

Informações para Imprensa:
Eliton Tomasi – SOM DO DARMA
[email protected]
www.somdodarma.com.br
(15) 3211-1621

 

 

Facebook - Comente, participe. Lembre-se você é responsável pelo que diz.
Artigo anteriorGrupo santista ODUM toca neste fim de semana pela segunda vez no ABC Paulista.
Artigo seguinteSPLEENFUL: faixa inédita em junho
Cremo
Sejam bem-vindos ao meu mundo onde a música é pesada, a arte visual é uma paixão e a tecnologia é uma busca incessante pela excelência. Sou um aficionado por Death, Thrash, Grind, Hardcore e Punk Rock, trilhando os ritmos intensos enquanto mergulho no universo da fotografia. Mas minha jornada não para por aí; como programador e analista de segurança cibernética, navego pelas correntes digitais, sempre sedento por conhecimento e habilidades aprimoradas em um campo em constante mutação. Fora do reino virtual, vibro intensamente com as cores do Boca Juniors, e meu tempo livre é uma mistura de leitura voraz, exploração de novos lugares e uma pitada de humor. Seja nas areias da praia, nas trilhas das montanhas, acampando sob as estrelas ou viajando para terras desconhecidas, estou sempre pronto para a próxima aventura. E claro, não há nada que eu ame mais do que arrancar um sorriso do rosto das pessoas com minhas piadas e brincadeiras. Junte-se a mim nesta jornada onde a música, a tecnologia, o esporte e o entretenimento se entrelaçam em uma sinfonia de diversão e descobertas. E lembrem-se: Hail Odin e um firme 'foda-se' ao fascismo e ao nazismo!