Os Trivium unem-se com os Bullet For My Valentine na “The Poisoned Ascendancy Tour 2025” que celebra o vigésimo aniversário dos icónicos álbuns “Ascendancy” (Trivium) e “The Poison” (Bullet For My Valentine) tocando-os na íntegra. A primeira parte do espetáculo estará ao cargo dos suecos promissores Orbit Culture.
Com uma proposta fresca e potente, Orbit Culture apareceram como uma das bandas mais promissoras da cena metal internacional. Originários da Suécia, este quarteto soube fundir elementos do death metal melódico com influências de metalcore, criando um som distintivo que atraiu a atenção de fãs de todo o mundo.
Formados em 2013, Orbit Culture começou como um projeto do vocalista e guitarrista Niklas Karlsson. O seu primeiro Demo, “Orbit Culture“, foi lançado em 2013, mas foi com seu segundo EP, “Redfog” em 2018, que começaram a destacar-se. Com a adição de novos membros nos anos seguintes, a banda evoluiu tanto na sua música como na sua presença em palco.
A sua discografia inclui álbuns de destaque como “Nija“, lançado em 2020, aclamado pela crítica e que demonstrou um crescimento notável na composição e produção da banda. Com sucessos como “Strangler” e “Carvings“, a banda capturou a essência do metal moderno, ressoando em toda uma nova geração de ouvintes. O seu mais recente trabalho, “Descent“, lançado em 2023, reafirma seu talento e versatilidade, combinando riffs agressivos com letras introspectivas e melódicas.
Uma coisa é certa, Orbit Culture foram os eleitos para iniciar uma enorme noite que contará com a celebração dos 20 anos das obras “The Poison” e “Ascendancy” de Bullet For My Valentine e Trivium. É apenas mais uma clara demonstração da qualidade dos Suecos.
Os bilhetes estão à venda em Ticketline, Fnac, Worten, El Corte Inglés, Unkind e Masqueticket e custam entre 37 e 47 euros.