cartaz_uganga-oficinas-musicais_low

Depois de ter visitado a Europa e várias cidades no Brasil, inclusive com shows ao lado do Exodus e Coroner, a turnê em divulgação ao álbum “Opressor”, do Uganga, chegou ao fim no último mês de Dezembro. Foram cerca de 50 shows, entre eles duas das últimas datas que a banda realizou no Nordeste no Festival DoSol em Mossoró/RN e no Good Times Pub Bar em Campina Grande/PB.

 

A oportunidade do Uganga encerrar a turnê de “Opressor” no Nordeste surgiu a partir do patrocínio do “Programa Música Minas”, iniciativa do Governo do Estado de Minas Gerais, por intermédio da Secretaria de Estado de Cultura, que visa apoiar a cadeia criativa e produtiva da música mineira.

 

De acordo com o baterista Marco Henriques, iniciativas como o Programa Música Minas são essenciais para grupos como o Uganga poderem viabilizar projetos de circulação e difusão.

“O Brasil é um país territorialmente muito grande e nem sempre as condições são favoráveis para se realizar projetos de circulação em todos os estados brasileiros.

Iniciativas como o Música Minas ajudam muito nesse sentido, beneficiando não só os artistas patrocinados mas todo o público em geral ao democratizar o acesso a cultura”.

 

Como contrapartida ao incentivo recebido pelo Música Minas, os seis integrantes do Uganga realizam nesta semana em Araguari, no Triângulo Mineiro, uma série de oficinas musicais. Serão quatro oficinas gratuitas diferentes: Guitarra, Contrabaixo, Bateria & Percussão e Estética/Métrica Vocal e Produção Musical. Todas serão ministradas pelos próprios integrantes do Uganga e baseadas nas experiências reais e bem-sucedidas vividas com a banda ao longo de mais de 20 anos de carreira.

As oficinas serão realizadas no Vitrola Ambiente Cultural (Rua Rui Barbosa, 103 – Centro – Araguari/MG) nas seguintes datas e horários:

01/02 das 19:00 às 21:00 – Guitarra com Christian Franco, Thiago Soraggi e Maurício “Murcego” Pergentino;

02/02 das 19:00 às 20:30 – Contrabaixo com Raphael “Ras” Franco;

02/02 das 20:30 às 22:00 –  Bateria e Percussão com Marco Henriques;

05/02 das 18:00 às 20:00 – Estética/Métrica Vocal e Produção Musical com Manu “Joker” Henriques + Pocket-Show do Uganga.

 

As oficinas são voltadas aos músicos da cidade e região e ainda é possível se inscrever através do email [email protected] ou pelo telefone (34) 3241-0125. Para se inscrever basta informar nome completo, RG, CPF, endereço, telefone e a oficina desejada.
SOBRE O UGANGA:

 

Vinte anos de estrada, quatro álbuns de estúdio, um álbum ao vivo e duas turnês europeias. Esses números são suficientes para creditarmos ao Uganga o título de uma das bandas de thrashcore mais importantes do país. Seu mais recente trabalho de estúdio, o disco “Opressor” recebeu declarações super calorosas da imprensa como: “Melhor trabalho não somente da banda, mas do gênero no Brasil” (Outro Indie); “Elite do Thrashcore nacional” (Som Extremo); “Merece estar cada vez mais no topo do metal nacional” (Mondo Metal); “Bombástico” (Revista Roadie Crew); “Avassalador” (Musikkaos); “Thrashcore de altíssima qualidade” (Delfos). “Opressor” também foi eleito “Melhor Álbum Nacional de Rock de 2014” em votação realizada entre os leitores do blog Heavynroll.
De “Opressor”, o Uganga disponibilizou três trabalhos audiovisuais:

Videoclipe de “Guerra”: http://www.youtube.com/watch?v=hK1rn6XxywU

Videoclipe de “Casa”: https://www.youtube.com/watch?v=k8UFjEcBJC4

Lyric-video da faixa “O Campo”: https://www.youtube.com/watch?v=i9ogveRWGdQ

Ainda em Fevereiro o Uganga lança seu primeiro DVD, “Manifesto Cerrado”, que reúne documentário de longa-metragem e show inédito. O projeto foi financiado pelo Programa Municipal de Incentivo à Cultura (PMIC) de Araguari e celebra os 20 anos de carreira da banda mineira.

Um teaser do DVD está disponível – https://youtu.be/9Eajzaa1C4E – bem como um vídeo da música “Couro Cru” com cenas do show que acompanha o trabalho: https://youtu.be/mIlB0CePZ2A

Facebook - Comente, participe. Lembre-se você é responsável pelo que diz.
Artigo anteriorEVIL SENSE: disponibilizada arte da capa do seu primeiro álbum
Artigo seguinteTorturizer: Banda está confirmada na coletânea Extreme Hell Vol. 3
Cremo
Sejam bem-vindos ao meu mundo onde a música é pesada, a arte visual é uma paixão e a tecnologia é uma busca incessante pela excelência. Sou um aficionado por Death, Thrash, Grind, Hardcore e Punk Rock, trilhando os ritmos intensos enquanto mergulho no universo da fotografia. Mas minha jornada não para por aí; como programador e analista de segurança cibernética, navego pelas correntes digitais, sempre sedento por conhecimento e habilidades aprimoradas em um campo em constante mutação. Fora do reino virtual, vibro intensamente com as cores do Boca Juniors, e meu tempo livre é uma mistura de leitura voraz, exploração de novos lugares e uma pitada de humor. Seja nas areias da praia, nas trilhas das montanhas, acampando sob as estrelas ou viajando para terras desconhecidas, estou sempre pronto para a próxima aventura. E claro, não há nada que eu ame mais do que arrancar um sorriso do rosto das pessoas com minhas piadas e brincadeiras. Junte-se a mim nesta jornada onde a música, a tecnologia, o esporte e o entretenimento se entrelaçam em uma sinfonia de diversão e descobertas. E lembrem-se: Hail Odin e um firme 'foda-se' ao fascismo e ao nazismo!