Dia 14 de setembro vai ser a tão esperada data da próxima edição do festival mais Heavy Metal “old school” de toda a França. Localizado em uma Capela em Torreilles, esse pequeno – não tão pequeno – festival Open Air atrai centenas de Heavy’s da Europa.

Pyrenean Warriors Open Air é um festival que segue a mesma linha do Keep It True (Alemanha) e Up The Hammer (Grécia), porém, em formato Open Air e, como o nome já diz, o Pyrenean se passa nos Pirineus, onde é possível abalar as montanhas com tamanha potência e força do verdadeiro heavy metal. Mas quando falo sobre heavy metal, me refiro àquele do “Lado B do disco”, que mais precisamente apenas os entusiastas e fanáticos que vivem pelo heavy metal – como eu e vocês – gostamos muitíssimo e levamos para vida.

E aqui vos apresento 3 bandas francesas que irão representar com muita força o próprio país no festival:

DUNWICH RITUAL

Essa banda é descrita como Cosmic Speed Metal, com a belíssima Vega (Karina) nos vocais e Synth metálicos – que particularmente me lembra um pouco o vocal da nossa querida Ana Saltão dos Dolmen Gate (PT) – Agni e Thösz nas guitarras, D. na bateria e Rikit no baixo.

Dunwich Ritual – The Weird Tapes Sessions
(2024)

Deu-se início às atividades da banda em 2022, quando lançaram sua primeira Demo: The Weird Tapes Vol. I, e neste ano de 2024, lançaram finalmente seu álbum full-length chamado The Weird Tapes Sessions que musicalmente está ótimo, principalmente a música “Hyperborean Rites“, que acredito passar uma energía incrível. Eu, que até a semana passada não tinha nunca escutado o novo álbum, me surpreendi e me apaixonei. Sinceramente, essa banda conseguiu me chamar muita atenção e eu estou muito muito ansiosa para vê-los ao vivo.

MEURTRIÈRES

Essa banda é o mais puro suco de heavy metal espadinha medieval que eu adoro. Eles são de Lyon na França e suas músicas são todas cantadas em francês, trazendo a linha tradicional do heavy metal e, assim como Dunwich Ritual, a vocalista também é uma mulher, belíssima Fiona que encanta a todos com uma voz incrível, junto com Xavier no baixo, Thomas na bateria e Olivier e Flo Spector nas guitarras.

Meurtrières – Ronde de nuit (2023)

A banda foi formada em 2018, mas só em 2020 lançou seu primeiro EP “Meurtrières” e em 2023 seu primeiro full-lenght álbum “Ronde de nuit”, onde é possível perceber muita influência dos grandiosos pais do heavy metal anos 80, um mix de Grim reaper e Holocausto com pitadas de Angel Witch e Witch Cross, mas na música Rubicon posso associar facilmente a bandas como Fuck off e Hexecutor (que apesar de também ser uma banda atual, me lembrou bastante). Seguramente vamos nos surpreender no Pyrenean Warrior Open Air.

ANIMALIZE 

Animalize é uma banda de heavy metal mais chegada ao NWOTHM, da cidade de Lyon – França, que canta somente em francês e têm uma grande presença artística, principalmente contando no vocal e baixo com Niels Bang (Coyote), Jessy Dante (Jessman) e Gabriel Rattlehead (RattleGab) nas guitarras e na bateria Lucas Hyungminator.

Animalize – Meat We’re Made Of (2022)

Eles lançaram seu primeiro EP em 2020 “Tapes From the Crypt”, mas só em 2022 lançaram seu primeiro full-lenght álbum chamado “Meat We’re Made Of” em que ganharam bastante conhecimento, principalmente pela música “Samouraï de l’univers e posteriormente em 2023 lançaram seu último EP “Angles Morts (​天​使​の​油​断​)”. Posso dizer que em suas músicas nota-se facilmente um mix de influências como Skull Fist, Enforcer, Sortilège, Booze Control e Blasphème o que torna tudo melhor, boas influências criam bons trabalhos.

Entradas disponíveis em: http://www.leshordesmetalliques.com/pwoa/no valor de 50€.

NOS VEMOS NA FRANÇA!!!! <3

 

 

Facebook - Comente, participe. Lembre-se você é responsável pelo que diz.