Dia 14 de setembro vai ser a tão esperada data da próxima edição do festival mais Heavy Metal “old school” de toda a França. Localizado em uma Capela em Torreilles, esse pequeno – não tão pequeno – festival Open Air atrai centenas de Heavy’s da Europa.

Pyrenean Warriors Open Air é um festival que segue a mesma linha do Keep It True (Alemanha) e Up The Hammer (Grécia), porém, em formato Open Air e, como o nome já diz, o Pyrenean se passa nos Pirineus, onde é possível abalar as montanhas com tamanha potência e força do verdadeiro heavy metal. Mas quando falo sobre heavy metal, me refiro àquele do “Lado B do disco”, que mais precisamente apenas os entusiastas e fanáticos que vivem pelo heavy metal – como eu e vocês – gostamos muitíssimo e levamos para vida.

E aqui vos apresento mais 3 bandas que irão se apresentar no festival:

 

TYRANN

Tyrann é uma banda de heavy metal formada em 2018 em Stockholm, na Suécia, que vem desde estão conquistando muitos corações.

Na composição da banda temos Tobias Lindqvist no vocal, Jakob Ljungberg na bateria, Joseph ThollAdam Zaars nas guitarras, e é incrível como todos os integrantes já tocaram no Enforcer. – Nada diferente do esperado se tratando de uma banda onde podemos notar visivelmente em suas músicas a forte influência de enforcer.

Refrões repetidos e rimados que grudam na cabeça, riffs bailados e uma voz rasgada mais firme – é o que podemos notar em suas matérias, que apesar de já terem lançado 5 singles e 1 split com Century, eles já tem 2 álbuns full-lenght: Djävulens musik (2021) e Besatt (2023). E sim! Eles cantam em sueco e inglês e trazem a verdadeira essência do tradicional heavy metal da Suécia.

Acredito fielmente que eles vão dar o que falar no Pyrenean Warrior Open Air, que além de já serem bem conhecidinhos pela malta, vão nos fazer mexer e saltar do chão de tanta alegria.

PHANTON SPELL

Phanton Spell esta longe de ser aquela banda agressiva e extrema, sua proposta enigmática que te coloca numa introspecção eterna, com nostalgia e aquela energia de conexão com o universo. Lembra bastante Hallas, com aquela inspiração intensa em Uriah Reep e Rainbow. Suas músicas te levam a outro planeta, te deixam com o pensamento longe, mas, ao mesmo tempo, é possível sentir um conforto em seus riffs, letras e na voz acolhedora.

A banda foi criada 2021 por Kyle McNeill (que também toca na já conhecida banda Seven Sisters) em Manchester, UK e o mesmo da vida as músicas com sua voz assertiva para a proposta da banda. Eles tocam aquele fiel Heavy metal progressivo que te deixa flutuando. Em 2021 lançaram um single “Keep on Running” e em 2022 seu primeiro full album chamado Immortal’s Requiem, quando de fato começaram a chamar mais atenção. Até lançarem outros singles e um split nesse ano de 2024 com Wytch Hazel.

Sei que vocês, assim como eu, vão se surpreender com a banda.

BLAZE

Blaze é aquela famosa banda que quase ninguém da atualidade conhece muito bem, não teem material em plataformas mainstream e costuma estar sempre sumida, e isso que torna tudo mais mágico. Ela foi criada em 1998 em Osaka, no Japão e nos trazem aquele som nostálgico de heavy metal tradicional e os meninos da banda não brincam em serviço.

Até para comprar seu cd é complicado, existem algumas cópias, mas tudo sobre a banda costuma ser bem limitado -ao menos na época que comprei no Brasil, era bem limitado. Eu, por exemplo, tenho uma cópia de seu álbum chamado Blaze (2007), mas que é uma cópia pirata do original e só me dei conta agora haha – e tanto seu álbum Blaze, quanto seu EP The Rock Dinosaur (2014) tem as músicas que mais fazem mover montanhas e atraem todos os entusiastas pelo verdadeiro heavy metal.

Blaze vai trazer toda a sua potência aos palcos do Pyrenean e não deixará ninguém ficar parado.

Entradas disponíveis em: http://www.leshordesmetalliques.com/pwoa/ no valor de 50€.

Nos vemos na França!!! <3

Facebook - Comente, participe. Lembre-se você é responsável pelo que diz.