Dia 14 de setembro vai ser a tão esperada data da próxima edição do festival mais Heavy Metal “old school” de toda a França. Localizado em uma Capela em Torreilles, esse pequeno – não tão pequeno – festival Pyrenean Warriors Open Air atrai centenas de Heavy’s da Europa.
E aqui vos apresento um de seus Headliners:
DEMON
Demon é uma banda que pelo nome te faz imaginar que se trate de uma banda mais pesada, algo demoníaco… mas infelizmente não. Apesar da banda ser 10/10 e eu amar de coração, ela não é nada demoníaca e foi uma das bandas mais injustiçadas da época, eles mereciam muitíssimo reconhecimento como as outras bandas de NWOBHM que estava a todo o vapor.
A banda foi formada na Inglaterra por seu vocalista Dave Hill no ano de 1979 na qualidade pura do verdadeiro heavy metal voltado para o NWOBHM (NEW WAVE OF BRITISH HEAVY METAL) com aquele toque melódico em suas música. – Particularmente a banda lembra-me um pouco Praying Mantis misturado com Scorpions dos anos 70 e um pouco de Kansas. Atualmente, sendo Dave o único integrante original, após inúmeras trocas dos outros integrantes, a banda conta com Karl Waye no teclado, Neil Ogden na bateria, David Cotterill e Paul Hume nas guitarras e Paul Fasker Johnson no baixo.
Seu primeiro e mais conhecido álbum foi lançado em 1981 “Night of the Demon” e logo em seguida, em 1982 lançam o segundo álbum um pouco mais intenso, com seus viciantes teclados, que se chama “The Unexpect Guest”. Posteriormente “The Plage” em 1983, “British Standard Approved” em 1985 – Esse álbum em específico foi gravado ainda com o guitarrista Mal Spooner vivo e em 1985 foi lançado com todas as creditações a seu amigo de longa data. Eles sofreram muito com a perda de seu guitarrista e amigo Mal Spooner em 1984 a ponto que não se sabia se a banda seguiria ou não.
A banda então seguiu mesmo com o luto e lançou mais 5 álbuns: “Heart of Our Time” (1985), “Breakout” (1987), “Taking the World by Storm” (1989), “Hold On to the Dream” (1991) e “Blow-Out” (1992) quando tomaram uma pausa de 7 anos para focarem em outros projetos pessoais. Dave comentou uma vez em uma entrevista que sabia que não seria um “Adeus!” definitivo. Em 1998 retornaram as atividades por uma tour europeia que os inspirou e logo em 2002 chegaram com álbum novo um pouco diferenciado e modernizado. Ao que parece “Spaced Out Mokey” foi um álbum bem recebido pelos fãs. Lançaram então em 2005 “Better the Devil You Know”, “Unbroken” em 2012 que receberam as melhores críticas e avaliações, onde começaram a crescer um pouco mais no conceito de conhecimento, a quantidade de seus fãs duplicaram e decidiram lançar “Cemetery Junction” em 2016.
Seu Álbum mais recente “Invincible” foi lançado agora em 2024, e por essa razão a banda vai se mover muito esse ano em tour para promover o álbum.
O álbum conta com 11 músicas e uma faixa de Intro e a ideia que ele passa é a tentativa de mesclar o antigo com o novo, modernizado e, ao mesmo tempo, com algo interessante que promete coisa boa.
E isso queremos atentamente ver no Pyrenean Warrior Open Air. Esse dia no festival é o que mais esperamos e seguramente todas as bandas nos entregarão imensa satisfação.
Entradas disponíveis em: http://www.leshordesmetalliques.com/pwoa/ no valor de 50€.
Nos vemos na França!!! <3