A banda suíça de folk-metal Eluveitie incorpora instrumentação folk como sanfona, flauta e flautas em um estilo de death metal tradicional, adicionando também um elemento pagão canalizado através de letras na língua gaulesa (uma língua morta na família celta que pré- latim datado em toda a Europa Ocidental). A banda é formada por Chrigel Glanzmann (vocal), Ivo Henzi (guitarra), Siméon Koch (guitarra), Rafi Kirder (baixo), Anna Murphy (rebelde), Meri Tadic (violino), Sevan Kirder (apitos, flauta, gaita) e Merlin Sutter (bateria). Formada em 2002 pelo vocalista Chrigel Glanzmann (ex-Môr Cylch e Dornwald), a banda começou como um projeto de estúdio único resultando no EP autofinanciado Vên em 2003. O EP foi bem recebido na comunidade underground do metal, e Glanzmann e companhia decidiram levar adiante o projeto Eluveitie e se tornar uma banda genuína.

 

Eluveitie do misticismo rural dos Alpes suíços, os ELUVEITIE sempre estiveram profundamente enraizados na mitologia celta, na história gaulesa e na cultura proto-européia. Há muito tempo são pioneiros e verdadeiros mestres de seu ofício. Ainda mais porque nunca se limitaram a simples incursões em clichês rúnicos ou cantigas bobas de beber. Desde sua lendária estreia, ” Spirit “ , (2006), sua abordagem tem sido criar com respeito, precisão histórica e profundidade a mistura mais empolgante, cativante e original de death metal melódico e folk pagão que o mundo poderia ter sonhado.

Claro, o sucesso não demorou a chegar. Eles se uniram à Nuclear Blast para seu trabalho seminal e seminal Slania , uma amizade que dura até hoje e rapidamente impulsionou a banda a um fenômeno mundial Em rápida sucessão com dois anos de intervalo, eles lançaram Everything Remains (As It Never Was) , Helvetios e o monumento que se ergue sobre tudo que pertence ao folk metal chamado Origins e ao seu redor , como Frames os dois sofisticados e arcaicos álbuns acústicos Evocation I – The Arcane Dominion “ e»Evocation II – Pantheon«« , a esta última também se seguiu uma inesquecível digressão acústica.

A cada novo disco, eles refinavam sua marca registrada dos rosnados estrondosos de Chrigel , peso metálico e inventividade folclórica, que sempre estava quilômetros à frente do típico “vamos adicionar algumas gaitas de foles aqui”.

Os membros iam e vinham. No entanto, a alma de ELUVEITIE , a essência desta fusão, sempre permaneceu intocada. E agora, no início de 2019, eles relembram impressionantes 7 álbuns de estúdio, o último dos quais foi direto para o número um nas paradas suíças e também alcançou um notável 3º lugar na Alemanha, além de inúmeras turnês mundiais e headliners – Shows em alguns dos maiores festivais de metal. Ainda assim, isso foi apenas o começo. Uma abertura de 13 anos para o que ainda está por vir. O céu escurece, os corvos voam. O palco está montado para a tempestade, que já está abrindo caminho através do estrondoso prelúdio » Renascimento «anunciado no final de 2017. Tudo está finalmente pronto para esta voz monumental de todos os tempos, para » Ategnatos « .

sábado, 11 de março de 2023
20:00 – 23:59 (portas 19:00)

The Forge

22 W. Cass St. Joliet, IL 60432
$ 30,00
Todas as idades

Facebook - Comente, participe. Lembre-se você é responsável pelo que diz.