Com um ligeiro atraso na abertura de portas, mas nada considerável, se iniciou uma noite por muitos ansiada, os Soen estavam de volta à cidade Invicta, com um fantástico support.

Os italianos Terra iniciaram o espetáculo, a banda apresenta elementos tribais, que vão desde a percussão até instrumentos de sopro, estes últimos ficam a cargo do guitarrista Paolo Luciani.
A mistura de elementos prog, metal alternativo e musicalidade tribal é acompanhada por elementos LED ritmicamente brilhantes no bombo e na bateria.

O concerto dos Molybaron teve início com a faixa “Something Ominous”, que dá nome também ao seu último disco. Picos subtis de prog fazem realçar o seu metal alternativo um quê melodramático, especialmente no início.
Gary Kelly é um excelente frontman e deixa sua própria marca na performance do grupo, todos demonstram entusiasmo e energia. O publico presente no Hard Club recebeu a banda calorosamente, batendo até palmas ao ritmo de certos temas.

Uma bandeira preta no centro entre a bateria e o teclado, um pano de fundo que mostra um enorme bastião e um céu laranja-avermelhado, assim é o cenário para o concerto dos tão aguardados SOEN.
Os suecos equilibram a linha entre o rock progressivo comovente e o metal alternativo cativante, com elegância, a banda encantou o público sem gastar muitas palavras, Cody Ford, em particular, encoraja regularmente o públicos que contribui para o clima intimista, sempre intercalado com momentos de seriedade.
Uma luz vermelha pulsante e um ”sample” de batimento cardíaco no início de “Memorial” trazem imagens muito reais às nossas cabeças, é natural que tal aparência rapidamente se torne absorvente.

Entre momentos íntimos como “Ideate”, onde o baixista Zlatoyar se senta ao lado dos outros membros da banda durante alguns minutos, outros mais animados como “Lascivious”, quase todas as emoções imagináveis ​​encontram expressão na música dos escandinavos.

Os SOEN festejaram com o público por alguns instantes, antes de servir ao público entusiasmado o encore. “Antagonist” faz com que o espectadores cantem em voz alta antes de o vocalista desafiar os presentes a uma escolha entre “Jinn” e “Lunacy”, acabando por tocar ambos os temas. O espetáculo terminou com “Violence”.

Setlist:
Sincere
Martyrs
Savia
Memorial
Lascivious
Unbreakable
Deceiver
Ideate
Monarch
Fortress
Illusion
Modesty
Lotus

Encore:
Antagonist
Jinn
Lunacy
Violence

Facebook - Comente, participe. Lembre-se você é responsável pelo que diz.