Com um ligeiro atraso na abertura de portas, mas nada considerável, se iniciou uma noite por muitos ansiada, os Soen estavam de volta à cidade Invicta, com um fantástico support.
Os italianos Terra iniciaram o espetáculo, a banda apresenta elementos tribais, que vão desde a percussão até instrumentos de sopro, estes últimos ficam a cargo do guitarrista Paolo Luciani.
A mistura de elementos prog, metal alternativo e musicalidade tribal é acompanhada por elementos LED ritmicamente brilhantes no bombo e na bateria.
O concerto dos Molybaron teve início com a faixa “Something Ominous”, que dá nome também ao seu último disco. Picos subtis de prog fazem realçar o seu metal alternativo um quê melodramático, especialmente no início.
Gary Kelly é um excelente frontman e deixa sua própria marca na performance do grupo, todos demonstram entusiasmo e energia. O publico presente no Hard Club recebeu a banda calorosamente, batendo até palmas ao ritmo de certos temas.
Uma bandeira preta no centro entre a bateria e o teclado, um pano de fundo que mostra um enorme bastião e um céu laranja-avermelhado, assim é o cenário para o concerto dos tão aguardados SOEN.
Os suecos equilibram a linha entre o rock progressivo comovente e o metal alternativo cativante, com elegância, a banda encantou o público sem gastar muitas palavras, Cody Ford, em particular, encoraja regularmente o públicos que contribui para o clima intimista, sempre intercalado com momentos de seriedade.
Uma luz vermelha pulsante e um ”sample” de batimento cardíaco no início de “Memorial” trazem imagens muito reais às nossas cabeças, é natural que tal aparência rapidamente se torne absorvente.
Entre momentos íntimos como “Ideate”, onde o baixista Zlatoyar se senta ao lado dos outros membros da banda durante alguns minutos, outros mais animados como “Lascivious”, quase todas as emoções imagináveis encontram expressão na música dos escandinavos.
Os SOEN festejaram com o público por alguns instantes, antes de servir ao público entusiasmado o encore. “Antagonist” faz com que o espectadores cantem em voz alta antes de o vocalista desafiar os presentes a uma escolha entre “Jinn” e “Lunacy”, acabando por tocar ambos os temas. O espetáculo terminou com “Violence”.
Setlist:
Sincere
Martyrs
Savia
Memorial
Lascivious
Unbreakable
Deceiver
Ideate
Monarch
Fortress
Illusion
Modesty
Lotus
Encore:
Antagonist
Jinn
Lunacy
Violence