Sobre a REVENGIN:
Oriunda do Rio de Janeiro, A REVENGIN é uma banda brasileira, fundada em 2008 por
músicos experientes no Rio de Janeiro. A banda combina elementos de Heavy Metal com uma base sinfônica, criando uma identidade ímpar no gênero, trazendo também para este universo, o uso de sintetizadores muito bem pensados para funcionar em harmonia com peso e atitude.


Em 2009, a REVENGIN lançou seu primeiro EP, “Synergy Through The Ashes.
Em 2011, a banda lançou seu primeiro álbum, intitulado “Cymatics” em 2011, com 11 faixas, o álbum levou a banda à sua primeira turnê europeia, com shows na Eslováquia, Polônia, Hungria, Holanda e Alemanha.
Com um som maduro e bem-definido, a banda sempre surpreende a todos pela profundidade e ousadia de suas composições, misturando
elementos de Heavy Metal e Metal Extremo com influências sinfônicas e góticas. A Revengin é uma banda de grande importância na
cena internacional.
Em outubro de 2020, a REVENGIN lançou o EP “Inner Dark“,
O sucesso desse EP, levou a Revengin a realizar uma turnê pela Argentina em 2021 e alcançar um marco em sua carreira ao se apresentar em um dos maiores festivais de música do mundo, o Rock in Rio. Lá, dividiram o palco com grandes nomes como Iron Maiden, Dream Theater e Gojira.
Em julho de 2024, a REVENGIN assinou contrato com a gravadora italiana Wormhole Death Records para o lançamento de seu aguardado
segundo álbum, já intitulado “Dark Dogma Embrace”, previsto para 11 de abril de 2025.inclusive o álbum foi lançado recentemente.
Tem vídeos dos sons no YouTube e o álbum está disponível em todas as plataformas digitais.
Música com intensidade e profundidade, ouvir Revengin é estar imerso em um universo de sentimentos, que só ouvindo para compreender.
Atmosfera ímpar e singular.

A formação atual da banda conta com
Bruna Rocha (vocal),
Thiago Contrera (guitarra/vocais guturais),
Themys Barros (guitarra),
Diego Pirozzi (baixo) e
Nacife Jr (bateria).

Agora que você conhece um pouco da Revengin, bora comentar sobre as faixas:

01- Circle of Mistakes – Ja chega com os dois pés no peito, os guturais do Thiago e a música toma forma, com os vocais da Bruna.
Excelente faixa, começando o álbum com alto nível, sem deixar de mencionar que esta faixa ganhou um belíssimo vídeo, roteirizado por Bruna Rocha e Felipe Borges. Som que demonstra muito da versatilidade da banda e o transito entre o sinfônico e vertentes
dentro do Metal extremo.

02 -Decadent Feeling – Musica de atmosfera mais melódica, que te prende do começo ao fim. Uma bela canção, onde compreende-se a
intensidade de sentimentos que estão presentes na composição e que ao seu final, toma uma proporção cheia de sentimentos, e que
traz também fúria.

03 – Wish You the Same but Worse – A banda apresenta uma pegada diferente nesta faixa, ja começando o uso de sintetizadores, que dáo um
belo efeito, e o som vai se desenvolvendo até desaguar em um belo solo. Notei o baixo mais destacado nessa faixa.
Uma faixa com várias nuances e camadas, onde tudo se conversa e fazem desta uma faixa incrível.

04- Hall of Mirrors – Nesta, a banda segue com o uso dos sintetizadores, mas em uma faixa totalmente diferente da faixa anterior.
Bateria mais rápida e vocais líricos da Bruna e os guturais do Thiago em uma completa sinergia, se complementando a um instrumental
construído para fazer a galera bater cabeça mesmo. Música forte e intensa! Passeando de forma belíssima pelo Metal Sinfonico, pelo
gótico e Metal extremo.

05 – Huntress of Shadows – Eitaaaaa! Que guitarra é essa companheiro? Bateria já chegando intensa, rápida. Com certeza uma das faixas mais
profundas e pesadas do disco. Sem deixar de mencionar que tudo aparenta ainda mais intensidade, seja no vocal e/ou instrumental.

06 – No Saints in Glory – Elementos eletrônicos presentes nesta faixa, uma gaixa poderosissima, e nem é tanto pelo peso, se destaca pela
forma que é posta a intensidade, na construção da faixa. Não sei dizer ao certo, mas ela tem um “que”, que torna esta faixa especial.
Ao final da faixa, ela ganha um folego a mais.

07 – Caught in Dark – Faixa que traz um tom empolgante, essa faixa já começa a dar aquela dor no coração de que o álbum está perto das
últimas faixas. Som que entrega. talvez o som mais “balada” do disco. Que acho que tocaria numa boa em um programa de rádio.
Som com atitude, tem o seu peso mas não soa tão pesada quanto as demais faixas do disco.

08 – Rising Sun – Já chega pesada e contem corais, contratempos, vocais líricos e guturais demasiadamente soturnos. Uma bateria caótica e banda se aproximando novamente do Metal extremo, em uma faixa descomunal.

09 – Sublime Awakening – Ja na pegada mais Power/Heavy, esta é uma faixa incrível, com certeza uma das que mais se destaca.
Tem uma condução fora de série, traz uma atmosfera envolvente. Uma das minhas preferidas. Tem um solo, que companheiros (as).
Recomendo demais ouvo-la. Embora seja a penultima faixa, não tem tanto aquela cara de “adeus”.

10 – Deep Within – Com atmosfera própria, é uma faixa que começa com guitarras bem destacadas, corais apocalipticos.
Uma faixa forte, e que coroa muito bem este belíssimo trabalho e desperta aquela vontade de ouvir o álbum todo novamente.
Um “adeus” com dignidade!

De forma geral, é um disco que surpreende, pois tudo se encaixa e o disco em um todo é impactante. Nenhuma faixa se parece, cada qual tem a sua própria personalidade.
É com certeza um belíssimo disco, arrisco a dizer que com certeza merece estar nas premiações de melhores do ano da grande mídia.
É um álbum que traz muito sentimento e trabalhado nos detalhes, traz inclusive experiências pessoais da própria vocalista. Experiências que se reverteram em uma música competente e muito bem construída.
Teve o seu tempo de maturação e saiu no momento certo, pois é um trabalho que faz brilhar os olhos de fãs do estilo e também de pessoas, que buscam conhecer novas bandas e se deparam com uma banda brasileira, tocando de igual para igual ou até de forma superior, a muitas bandas do exterior.

Então é isto, meus queridos e queridas amigas, recomendo muito ouvir “Dark Dogma Embrace e comparecer nos shows. Se liga na agenda que a banda está para os próximos meses. Para contato/shows as informações seguem abaixo:


Siga as redes sociais da Revengin em:

Facebook: https://www.facebook.com/revengin
Instagram: https://www.instagram.com/revengin/
TikTok: https://www.tiktok.com/@revenginofficial

Facebook - Comente, participe. Lembre-se você é responsável pelo que diz.