Por Sérgio “Murray” Martins

Nota: 09.0/10.0

Quando o pack da Eternal Hatred Records chegou até nós da Cultura em Peso, já fui logo em cima deste primeiro álbum da MORKALV. Além de ser muito fã do Black Metal, eu conheci estes caras através da sua assessoria tem algum tempo, e de lá pra cá eu acompanho absolutamente tudo que sai sobre estes seres das trevas. Agora, com o lançamento de “An Ancient Cult to the Aesir” a brincadeira ficou mais séria, e os caras já despontam como um dos grandes novos nomes da nossa cena.

Não espere por uma produção polida, porque aqui não tem qualquer espaço pra isso. A banda bebe do sangue das cenas norueguesa e sueca, dos anos noventa, para moldar seu som. Ou seja, o que temos aqui é um Raw Black Metal ríspido, primitivo e extremamente violento, que não dá qualquer margem para o ouvinte respirar. A pancadaria desenfreada tomou conta da redação, e por vários momentos vi alguns colegas de trabalho me indagando sobre o que se tratava. Ou seja, na pior das hipóteses a MORKALV causa curiosidade nas pessoas, o que não me admira nem um pouco, até porque dentro da proposta abraçada, a banda executa tudo muito bem.

Eu amei o álbum como um todo, até a temática sobre a mitologia nórdica me deu uma animada para voltar a estudar história antiga. Estou falando muito sério, tanto que recomendo escutar músicas como Odin”, “Surtr” e “Remnants of War” com as letras em mãos. Tudo fica muito melhor e mais completo desta forma! Em tempo, está prometido para breve o lançamento do artefato físico e, com certeza receberei o meu, para ostentá-lo na minha humilde coleção! Hail MORKALV!

Facebook - Comente, participe. Lembre-se você é responsável pelo que diz.