Na sexta feira Dia 21 de junho em Urussanga Sc Necrovoid produções e Tumba produções apresentaram The blackened hordes tour com um line up impecável com grandes bandas como:

Malice Garden (Brasil)
Obscurity vision (Brasil)
Nervochaos (Brasil)
Introtyl (México)
Enthroned (Bélgica)

A noite começou com o grande show da banda Obscurity vision, entregando um excelente show, e reunindo a galera para a primeira pancadaria, trazendo um show com o mais sombrio do Black metal de qualidade hospedada em uma produção crua e direta.

Segunda banda a subir aos palcos foi a Malice Garden, banda catarinense que reúne grandes músicos da região, formada por Vocal, guitarra ,baixo, guitarra reunindo uma grande quantidade de pessoas frente ao palco, entregando um show com grande mérito e excelência, coloca um pouco mais de precisão e peso no outro lado da balança. Death e Black dividindo o mesmo ambiente musical, se complementando, como poucos conseguem reproduzir atualmente. O grupo foca seus esforços na criação de uma forma brutal de death/black metal, mas adornada com melodias ótimas.

Banda: Malice Garden /Fotografia por: Letícia Malaguez Orquiz

Terceira banda a subir aos palcos da noite foi a Nervochaos, banda de death metal que leva seu nome para vários lugares do mundo, Diego no vocal sempre entregando o que tem de mais brutal na sua voz. Edu Lane quebrando tudo na bateria sem intervalo e com muita brutalidade. Um som nervoso e agressivo, sem se prender a rótulos pré-estipulados. Para quem acompanha o cenário brasileiro, mais precisamente relacionado ao Metal Extremo, entende muito bem que o Nervochaos leva para todos os lados do Brasil quanto do mundo o que a de mais extremo.

Quanto aos vocais, não fogem às linhas tradicionais e universais do subgênero. É aquele gutural malevolente e te faz tentar cantar igual, mesmo não sabendo fazer gutural. Vale ressaltar também o ótimo solo de guitarra na mesma pegada das linhas melódicas sangrentas que os caras apreciam e gostam de explorar.

Banda: Nervochaos /Fotografia por: Letícia Malaguez Orquiz

Introtyl subiu aos palcos quebrando tudo e deixando todos de boca aberta, com tanta brutalidade, as minas fizeram um show magnífico e surpreendente. As mexicanas do Introtyl baseiam sua sonoridade em perfeição técnica e brutalidade, cortes limpos de puro death metal, feitos da única maneira possível se você estiver procurando por uma agressividade precisa e não adulterada, elas fornecem uma parede de tijolo rítmica perfeita para os riffs afiados e rugido feroz.

Banda: Introtyl / Fotografia por: Letícia Malaguez Orquiz

Enthroned, formada por: Nornagest, Neraath, Phorgath, ZarZax e Menthor, banda que estava nessa tour retornando ao Brasil para comemorar seus 30 anos de estrada, trazendo o melhor do ocultismo satanismo, um som sombrio. Enthroned é uma banda belga de black metal formado em novembro de 1993 na cidade de Bruxelas. Suas letras são voltadas para o satanismo, anticristianismo e ocultismo. Enthroned age de forma inteligente, os músicos não se concentram apenas em alta velocidade, porque a banda tem mais a oferecer. Apesar da semelhança de algumas partes de velocidade, a saída não carece de variedade e efeitos especiais fortalecem o carisma de algumas músicas oferecem explosões de velocidade emocionantes. Por: Letícia Malaguez Orquiz

 

Banda: Enthroned / Fotografia por: Letícia Malaguez Orquiz
Facebook - Comente, participe. Lembre-se você é responsável pelo que diz.