O ano de 2025 será um ano para ficar na memória do Resurrection Fest, pois celebrará sua vigésima edição durante os dias 25, 26, 27 e 28 de junho na cidade de Viveiro. Será uma edição histórica, para a qual a organização já vem trabalhando há vários meses, com o objetivo de torná-la a mais especial de todas. Entre as muitas novidades e melhorias prometidas para celebrar esse aniversário como merece, destacam-se grandes confirmações como as bandas Slipknot e Judas Priest, além dos californianos Korn, considerados os pais do nu metal, e o vocalista do grupo Rammstein, Till Lindemann, com seu projeto solo. Também os americanos Falling In Reverse se apresentarão, realizando seu único show na Espanha em 2025.
O Resurrection Fest Estrella Galicia revelou seu line-up por dia para a maior edição de sua história, contando com um elenco de artistas que o consolidam como o festival de metal mais importante da Espanha e um dos mais potentes do mundo.
Judas Priest
Após sua passagem arrasadora há 3 anos pelo Resurrection Fest com a turnê “50 HEAVY METAL YEARS“, os britânicos Judas Priest retornam ao festival para celebrar o aniversário do evento e também de um de seus melhores álbuns.
Durante a turnê “The Shield of Pain Tour“, Rob Halford e companhia não apenas apresentarão seu mais recente trabalho de estúdio, “Invincible Shield“, como também celebrarão os 35 anos do lançamento de um de seus discos mais icônicos, “Painkiller“. E claro, não faltarão ao vivo muitos dos hinos da banda, então os fãs de heavy metal não podem perder esse encontro.
Hoje em dia, são uma das principais bandas de heavy metal do mundo e, junto com os já confirmados Slipknot, Judas Priest será um dos grandes nomes desta edição. Mas isso é só o começo. A organização promete continuar anunciando “muitos outros artistas que estarão em Viveiro“.
Jinjer
Jinjer é uma banda ucraniana de groove metal de Donetsk, fundada em 2008 pelo vocalista Maksym Fatullaiev, Dmitriy Oksen, Oleksiy Svynar (guitarra e baixo, respectivamente) e o baterista Vyacheslav Okhrimenko. Com essa formação, lançaram um EP chamado “Objects in Mirror Are Closer than They Appear (O.I.M.A.C.T.T.A.)“. Atualmente, nenhum dos membros fundadores permanece na banda, por isso considera-se o ano de 2010 como o marco oficial de formação, com a entrada da vocalista Tatiana Shmayluk e do guitarrista Roman Ibramkhalilov.
Shmayluk é conhecida mundialmente por sua técnica vocal impressionante. Sua entrada na banda pode ser considerada quase como uma anedota, pois chegou como substituta e, em pouco tempo, acabou conquistando o público local, que passou a segui-los fielmente em shows e turnês, tornando sua participação permanente. Atualmente, a banda é composta por Tatiana Shmayluk nos vocais, Roman Ibramkhalilv na guitarra, Eugene Abdiukhanov no baixo e Vlad Ulasevich na bateria.