A evolução requer visionários. Uma das maiores explosões do universo do metal moderno aconteceu no outono de 2008.

Foi o selo finlandês Spinefarm Records que levou o proverbial bolo. Em abril de 2011, a banda lançou seu álbum de estreia homônimo com aclamação mundial, alcançando sucesso na Suécia e na Finlândia. Logo de cara na veia da revolução da música digital, AMARANTHE foi o 84º álbum mais tocado no Spotify em todo o mundo, incluindo todos os gêneros. Depois de 92 shows ao vivo em apoio ao álbum de estreia homônimo, o AMARANTHE voltou para sua casa criativa, o Hansen Studios em Ribe, Dinamarca, onde a magia do álbum de estreia foi originalmente engarrafada.

Com o álbum THE NEXUS, lançado em março de 2013, e seu ciclo de vida, tudo subiu outro degrau: o álbum apresentava mais metal melódico / ousado e hard rock ainda mais descaradamente influenciado pelo techno. O lançamento foi seguido por uma turnê mais longa, mais e mais entradas nas paradas, incluindo uma posição # 12 na parada Billboard Heatseekers dos EUA. A carreira da banda agora estava oficialmente em uma trajetória ascendente.

Sem perder tempo, a banda voltou a Ribe para preparar outra poção de poder. Consequentemente, em outubro de 2014, a Spinefarm lançou o 3º lançamento do AMARANTHE, MASSIVE ADDICTIVE. Outro passo de progresso tanto musical quanto comercialmente, o álbum alcançou sucesso em seis países, principalmente conquistando a 1ª pole position da banda na parada Billboard Heatseekers. O álbum também rendeu o primeiro grande single do AMARANTHE com “Drop Dead Cynical”, que ficou várias semanas no topo da principal estação de rock dos EUA, Sirius XM Octane, e teve airplay massivo em todo o mundo.

Uma das bandas que mais trabalham no gênero, a banda lançou seu 4º álbum MAXIMALISM já em outubro de 2016. O álbum alcançou sucesso em todos os lugares, levando para casa outra posição # 1 na Billboard Heatseekers, um Top 100 da Billboard e posição # 3 na Finlândia.

Com quatro álbuns em sua carreira, AMARANTHE acumulou mais de 118 milhões de visualizações no YouTube, meio bilhão de streams de músicas, é o detentor três vezes da posição # 1 do BillBoard Heatseekers Chart e possui uma panóplia de discos de ouro para álbuns e singles.

Merecidamente reverenciados como pioneiros do gênero, AMARANTHE, sempre os visionários, sempre parecem dar o próximo passo ousado em reinos desconhecidos antes de qualquer outra pessoa. AMARANTHE é a força motriz de uma revolução moderna do metal.

Com seu eletrizante 5º álbum, HELIX, agora à beira de seu lançamento, AMARANTHE dá outro salto em sua evolução sonora. Seu trabalho mais focado até hoje, Helix, prova que a banda refinou ainda mais suas sensibilidades melódicas, mantendo seu ataque de metal de ponta tão agressivamente como sempre.

Da mistura sedutoramente aveludada de sons contemporâneos e metal moderno do 365 aos grooves de Countdown e Breakthrough Starshot; a honestidade de partir o coração da balada emotiva Unificada aos raps impecavelmente fluidos de Dream e o metal extremo escaldante de GG6, todas as músicas do Helix são um sucesso em potencial. Mais uma vez, um salto quântico à frente de seus pares, AMARANTHE supera tudo o que faz.

Agora, armado com um álbum com potencial de crossover sem precedentes, o AMARANTHE está pronto para derrubar as paredes da separação musical. Prepare-se para uma revolução sônica!

Facebook - Comente, participe. Lembre-se você é responsável pelo que diz.
Artigo anteriorResurrection Fest: 14 bandas que estarão no festival
Artigo seguinteZlive Rock Fest: Amorphis é atração
Cremo
Sejam bem-vindos ao meu mundo onde a música é pesada, a arte visual é uma paixão e a tecnologia é uma busca incessante pela excelência. Sou um aficionado por Death, Thrash, Grind, Hardcore e Punk Rock, trilhando os ritmos intensos enquanto mergulho no universo da fotografia. Mas minha jornada não para por aí; como programador e analista de segurança cibernética, navego pelas correntes digitais, sempre sedento por conhecimento e habilidades aprimoradas em um campo em constante mutação. Fora do reino virtual, vibro intensamente com as cores do Boca Juniors, e meu tempo livre é uma mistura de leitura voraz, exploração de novos lugares e uma pitada de humor. Seja nas areias da praia, nas trilhas das montanhas, acampando sob as estrelas ou viajando para terras desconhecidas, estou sempre pronto para a próxima aventura. E claro, não há nada que eu ame mais do que arrancar um sorriso do rosto das pessoas com minhas piadas e brincadeiras. Junte-se a mim nesta jornada onde a música, a tecnologia, o esporte e o entretenimento se entrelaçam em uma sinfonia de diversão e descobertas. E lembrem-se: Hail Odin e um firme 'foda-se' ao fascismo e ao nazismo!