Os norte-americanos All Them Witches, um dos maiores nomes do stoner rock e rock psicodélico internacional, passaram por Portugal na sua mais recente turnê europeia, organizada pela Garboyl Lives, produtora do SonicBlast Fest. A banda se apresentou no LAV – Lisboa Ao Vivo no último fim de semana, e fez história com uma apresentação verdadeiramente memorável para uma casa lotada de fãs!
Abertura da Noite com Jesus The Snake
O quinteto de Vizela, Jesus The Snake, que nasceu em 2016, foi responsável por esquentar os motore, abrindo a noite às 21:38. Com sua música instrumental repleta de teclados e sintetizadores, criaram uma atmosfera psicodélica que envolveu o público desde o início.
A plateia, atenta e interessada, rapidamente se entregou à vibe da banda, batendo cabeça e dançando em transe. Cada música longa terminava com muitos aplausos. Com um setlist baseado no álbum “Black Acid, Pink Rain” de 2019, a performance foi um sucesso, e após aproximadamente 50 minutos, a banda foi ovacionada e muito elogiada pelo público, que já havia lotado o LAV.
All Them Witches – Uma Apresentação Inesquecível
Às 22:43, a introdução com “Pepper” dos Butthole Surfers começou a tocar, e o público se preparou para o espetáculo. Às 22:44, os All Them Witches subiram ao palco, cumprimentando os fãs e sendo recebidos com entusiasmo e gritos. Iniciaram o show com “Saturnine & Iron Flow”, criando uma onda de cabeças batendo e coro coletivo. Em seguida, tocaram “Enemy of My Enemy”, do mesmo álbum da musica anterior, o “Nothing as the Ideal” de 2020, com o público em êxtase, cada vez mais imerso na performance.
Fomos agraciados com um setlist recheado de hits, onde a banda viajou um pouco pela sua carreira. Os pontos altos incluíram músicas do aclamado álbum “Lightning At The Door” de 2016, como “Charles William”, “The Marriage Of Coyote Woman”, “Mountain” e “When God Comes Back”.
Também foram destaque as faixas do álbum “Sleeping Through The War” de 2017, como “Alabaster” e “Cowboy Kirk”, além de “Fishbelly 86 Onions” e “Diamond” do álbum “ATW” de 2018, sendo que nesta última, o público estava praticamente em transe.
Os momentos mais intensos da noite foram com “The Marriage Of Coyote Woman”, “Mountain” e a tão aguardada “When God Comes Back”, que fez logo no início se formar um grande mosh pit. A energia foi tão incrível nesse momento, que além do mosh, se fez um crowd surfing, e esse foi um grande fechamento para o set principal.
A banda se despediu às 00:00, mas o público clamou por mais! Dois minutos depois, os ATW retornaram ao palco para tocar “Bull”, numa apresentação ainda mais enérgica que a anterior, com um mosh pit ainda maior.
O espetáculo encerrou-se às 00:08, com os fãs deixando o local com sorrisos de satisfação. Realmente, uma grande noite!
Considerações Finais
A qualidade e a coesão sonora apresentadas pelos All Them Witches foram impressionantes. A banda, composta pelo guitarrista Ben McLeod, pelo vocalista e baixista Charles Michael Parks, pelo baterista Christian Powers e pelo teclista Allan Van Cleave, entregou riffs imponentes e hipnóticos, um baixo denso e robusto, aliados a teclados e bateria vibrantes, criando um som que envolveu completamente o público. Claramente, todos saíram em êxtase, tornando esta noite de domingo um privilégio para quem assistiu a este concerto.
Setlist da Noite
- Saturnine & Iron Flow
- Enemy of My Enemy
- Alabaster
- Charles William
- Diamond
- The Marriage Of Coyote Woman
- Fishbelly 86 Onions
- Cowboy Kirk
- Mountain
- When God Comes Back
- Bull (Encore)