antipathic infestation EP

Para os amantes de referências pós-apocalípticas, o dueto americano/italiano de brutal death metal Antipathic lança agora seu quarto trabalho, intitulado de “Infestation”, num álbum que também inclui em seu setlist as faixas de seu EP “Covered With Rust”, lançado em 2020.

Atualmente, temos visto bandas “novas” ousando unir ao metal extremo algumas outras influências de fora, e principalmente, transitando entre várias vertentes, como o brutal death metal, slam, grind, e com traços do black metal. E é isso que fica nítido em “Infestation”, uma versatilidade e criatividade ponta de linha.

As primeiras quatro músicas do disco são inéditas, e destaco a segunda faixa, auto-intitulada, e que coloca à prova tudo o que escrevi acima. Essa é a faixa que mais condiz com a proposta pós-apocalítica do álbum, que conta sobre um mundo governado por máquinas e com um sistema social totalmente diferente de como conhecemos. Numa sonoridade que em meio aos blast beats e guitarras afiadas, conecta muito bem com alguns sons “robóticos” no background.

“Reversing Mechanistic Forms” apresenta umas mudanças interessantes no andamento da música, além de riffs que conseguiram passar do death metal técnico até o black metal em poucos segundos de uma forma que não deixa a música confusa.

“Inexorable Hierarchy” abre a segunda parte, que agora é preenchida com as faixas do EP “Covered With Rust”, e passa a impressão de serem faixas mais longas e mais brutais do que as anteriores. E esta primeira, já entrou para a minha lista pessoal de músicas mais ferozes que já ouvi, e impressiona com os trabalhos vocais e com os grunhidos no meio da música.

As duas últimas músicas são covers, sendo “IDGAF” um cover de Obituary, e “Covered With Rust” um cover de Cannibal Corpse, e encerram o álbum fazendo um bom tributo as duas das maiores bandas do segmento.

No mais, “Infestation” é bem consistente, criativo, e se manteve fiel ao próprio conceito do início ao fim, sem se perder ou deixar o som confuso em meio a tantas influências.

Links:
BandCamp: https://antipathic.bandcamp.com/

Spotify: https://open.spotify.com/album/2pZCIUZxDT4axiU9XDqRFx


Nota:  8/10 

Facebook - Comente, participe. Lembre-se você é responsável pelo que diz.