Uma noite memorável.
Pela mão da Free Music Events, o Hard Club Porto recebeu Kalandra, Monuments e o tão aguardado regresso de Leprous, que ironicamente, deram o seu último concerto, antes da pandemia, em território nacional, facto que Einar referiu durante a atuação na cidade invicta.
O espetáculo teve inicio à hora marcada, já com a sala extremamente bem composta para a abertura da noite, a cargo de Kalandra, banda norueguesa/sueca, que nos encantou com o seu melancólico folk nórdico.
Setlist:
Borders
Slow Motion
Naive
Virkelighetens Etterklang
Goat Horn Jam
Ensom
Brave New World
Seguiu-se então a explosiva atuação dos britânicos , banda do virtuoso guitarrista John Browne, que não desiludiu um durante único segundo da sua performance, nem mesmo quando os óculos do baterista voaram em direção à frente do palco, momento bastante engraçado até.
O publico mostrava-se extremamente entusiasmado com a calorosa atuação da banda, claramente já mais que prontos para receber os mais aguardados da noite, Leprous.
Setlist:
I, the Creator
Opiate
Leviathan
Empty Vessels make the most noise
Cardinal Red
False Providence
The Cimmerian
Com a sala praticamente cheia, sem atrasos e tudo a correr às mil maravilhas, inicia-se o concerto de Leprous com ‘’have you Ever?’’.
Os noruegueses provaram uma vez mais que estão à altura, com a setlist repleta de favoritos como The Price e From the Flame, passando claro por canções de seus últimos álbuns, como Below e Out Of Here.
A música de Leprous é incrivelmente complexa e nenhuma nota foi perdida, Einar Solberg, soa graciosamente, tal e qual como em estúdio.
No set esteve também incluída a música Illuminate, escolhida no momento por meio de uma votação dos fãs.
Para terminar a atuação, a escolha foi The Sky Is Red do álbum Pitfalls de 2019.
Podemos descrever este concerto em uma única palavra, épico.
Setlist:
Have you Ever?
The Price
The Flood
Mirage
On Hold
Castaway Angels
From the Flame
Alleviate
Illuminate
Out of Here
Acquired Taste
Below
Nighttime Disguise
The Sky is Red
Álbum de fotos completo em: