Uma Viagem ao Abismo: Review do Novo Álbum Chileno de Doom Metal, Black Sea – “Chained To Suffering”

Alguma vez tu já pensastes como a música pode fazer parte do teu estado de espírito e das tuas emoções? A música tem o poder de nos transportar para mundos diferentes, evocar sentimentos diferentes e até mudar a nossa perspectiva sobre as coisas. Quer seja uma canção de ritmo acelerado que nos dá energia para fazer exercício, ou uma melodia lenta e melancólica que nos ajuda a refletir sobre os nossos pensamentos, a música pode ter um impacto profundo no nosso estado de espírito.

Black Sea, sexteto chileno de Doom Death Metal formado por Juan Luis Segura nos vocais, José Adasme na guitarra, Miguel Tobar no baixo, Katherine Araya nos backing vocals, Rodrigo Zúñiga na bateria e Eduardo Tobar nos teclados, é um exemplo perfeito de como a música pode provocar fortes emoções nos ouvintes. O seu muito aguardado álbum de estreia “Chained To Suffering” é uma obra de arte bem trabalhada que leva os ouvintes numa viagem através de um mundo escuro e sombrio. O uso de riffs intensos, vozes guturais e notas subtis de teclado pela banda cria uma sensação de intensidade emocional que é difícil de ignorar. A duração das suas canções, com cerca de 8 minutos cada, permite tempo suficiente para o ouvinte mergulhar na música e sentir todo o seu impacto.

Apesar de terem enfrentado vários desafios durante a produção do seu álbum, incluindo a pandemia, os Black Sea perseveraram e entregaram um trabalho notável que colocou a cena Doom Metal nacional e continental num lugar muito bom. A sua dedicação e paixão pela sua música é evidente em cada seção das suas canções, e não é de admirar que tenham ganho uma base de fãs leais.

Gravado de forma independente no Faqrecord Studios, este álbum é um testemunho do seu som, que tem sido aperfeiçoado ao longo dos anos.

O álbum abre com uma Intro assombrosa, que define o tom para o resto do álbum. “The Pain Makes Itself Present”, uma faixa de 8 minutos, é uma peça sombria que mostra a capacidade da banda de criar uma paisagem sonora atmosférica. “Loneliness“, uma faixa instrumental, está cheia de arrependimento e termina com um trovão que dá lugar a “Black Soul“, que começa com chuva antes de os teclados e o resto da banda se juntarem para criar uma sensação de tristeza taciturna.

Os vocais guturais misturam-se por vezes com o death metal clássico. Os backing vocals de Katerine são precisos e complementam as guitarras e os teclados, onde uma ondulação dá lugar a outra faixa instrumental. “…Goodbye” com uma guitarra sombria que pode nos transportar para outra época. “Legado de Tristeza“, a única faixa cantada em espanhol, é uma peça limpa e gutural bem executada por Juan Luis. Os backing vocals estão mais uma vez no ponto, e as guitarras, baixo, teclados e bateria estão bem constituídos para o mergulhar neste denso e profundo mar negro.

Os Black Sea fizeram um excelente trabalho com este álbum, deixando a sua marca na cena Doom Metal nacional e continental. No geral, “Chained to Suffering” é um impressionante álbum de estréia que deve ser ouvido por qualquer entusiasta do metal.

Lista de faixas

  1. INTRO
  2. THE PAIN MAKE IT SELF PRESENT
  3. LONELINESS
  4. BLACK SOUL
  5. … GOOD BYE
  6. LEGADO DE TRISTEZA

Hernow

Facebook

Nota do editor: 9,3/10

Facebook - Comente, participe. Lembre-se você é responsável pelo que diz.