Banda brasileira de Hard Rock que, após 28 anos de hiato retorna com “Vento Sudoeste“, um álbum poderoso e que me chamou a atenção pela qualidade na produção.
O álbum abre com a faixa título com uma pegada no estilo hard rock anos 80 mas com um toque moderno dentro do estilo. E assim segue com “Corruptos“, um pouco mais pesada e ótima letra onde registra bem o nosso cenário não só atual, mas desde que me conheço por gente.
Em “Despertar“, a banda vem, numa pegada no estilo de bandas como “Tyketto”, “Dokken” e “Ratt”. Excelente em tudo, guitarra, vocais, baixo e bateria bem marcados e uma letra bem com a cara da música. Minha preferida do álbum.
“Silêncio dos inocentes“, tem um clima Blues, rock setentista, onde temos “cozinha” baixo e batera bem marcados novamente, um órgão dando esse clima setentista e o refrão muda de uma maneira surpreendente, com o teclado fazendo uma crescente e a banda toda numa dinâmica ótima, solo de guitarra e clima blues, retorno no refrão novamente, esse refrão ,repito, são fantásticos!
“Passo abandonado” temos uma intro com cara de Blues com a guitarra numa chamada em slide e a música muda para um hard, mais pop com teclado, e o tema inicial de guitarra retorna, após canto e refrão. Backing vocals ótimos, timbre de guitarra muito bacana e novamente temos baixo e batera marcados de maneira intrínseca.
“Meu mundo caiu” segue nessa vibe hard com muita qualidade nos vocais e em todo instrumental.
Em “Tribunais“, temos uma banda com a guitarra e bateria mais na cara, soando bem hard heavy anos 80, e o tema novamente atual, é com certeza por isso o som ser mais pesado. Excelente também!
Fechando com “Arena de Leões“, guitarra e bateria novamente mais na cara, mesmo clima de “Tribunais”, fecha o álbum. Com certeza, “Vento Sudoeste” está entre os melhores álbuns de hard rock lançado em 2023. A banda conta com José Morais na guitarra e a participação do experiente e talentoso vocalista Lean Van Ranna.
Setlist:
01 – Vento Sudoeste
02 – Corruptos
03 – Despertar
04 -Silêncio dos inocentes
05 – Passo abandonado
06 – Meu mundo caiu
07 – Tribunais
07 – Arena de Leões
Nota: 10/10