Com um álbum recém-lançado no passado dia 26 de janeiro, os Dead Poet Society atuaram em Portugal pela primeira vez, trazendo a primeira data da Fission Tour ao LAV – Lisboa Ao Vivo, em mais uma noite poderosa, cortesia da Prime Artists.

Após sensivelmente uma hora da abertura de portas, a plateia começou a ganhar forma para receber a primeira banda a subir ao palco, os Ready The Prince, que trouxeram de Toronto o álbum lançado em setembro do ano passado – “Book of Ōji”. Apesar da curta duração do concerto, o trio canadiano conseguiu agarrar o público, liderando as primeiras palmas ritmadas da noite.

Setlist – Ready The Prince:

  1. Oji
  2. Dead Roads
  3. PB&J
  4. Sabertooth
  5. Pray
  6. Torn Up
  7. Backslider
  8. Lightning
Ready The Prince | @the.goldenrush

À hora prevista, 22h, os Dead Poet Society subiram ao palco para dar início a um concerto que transformou a noite numa sinfonia de rebeldia e emoção pura. A viagem começou com uma transcendência da simples experiência musical para algo quase místico, com o vocalista, Jack Underkofler, a entregar-se à corrente de energia que fluía na sala, cantando “Hard To Be God” deitado nas mãos do público.

As músicas do novo álbum foram sendo incrivelmente bem recebidas, com o público a entoar cada verso, que parecia ressoar nos corações dos presentes. As palavras foram ganhando vida própria, transformando-se em movimento e culminando em diversos moshpits em “HURT”, que levaram a que Underkofler pedisse para que o público abrisse o pit uma última vez, para fechar a música de forma absolutamente explosiva.

Para abrandar um pouco o ritmo e manter a emoção, foi iniciada a “I Never Loved Myself Like I Loved You” como uma balada, ouvindo-se apenas a guitarra e a voz de Jack a ecoar pela sala, num momento íntimo e delicado.

Com cerca de 50 minutos já passados em palco, o quarteto norte-americano fecharia o concerto com “.CoDA.”, mas o público apressou-se a pedir por mais e não descansou enquanto a banda não regressou.

Para o encore, os Dead Poet Society traziam preparadas “My Condition” e “.intoodeep.”, fechando o concerto com o maior moshpit da noite.

Setlist – Dead Poet Society:

  1. Hard To Be God
  2. Running In Circles
  3. I hope you hate me.
  4. .AmericanBlood.
  5. HURT
  6. Bacalar
  7. 81 Tonnes
  8. I Never Loved Myself Like I Loved You
  9. .SALT.
  10. .LoAir.
  11. .CoDA.

Encore

  1. My Condition
  2. .intoodeep.
Dead Poet Society | @the.goldenrush

Todas as fotos disponíveis em:

Facebook - Comente, participe. Lembre-se você é responsável pelo que diz.