Em 9 de dezembro de 2021, é lançado “Paroxysm“, o primeiro álbum de estúdio dos virtuosos franceses Death Structure, que é um exemplo a seguir de como o Death metal evoluiu ao longo do tempo. O álbum é composto por nove canções que não o deixam respirar por um momento, a voz poderosa de seu virtuoso vocalista Charly Leroy varre cada uma das faixas deste trabalho.
O álbum abre com “Amend the end” uma música onde brilha o bumbo duplo de seu baterista Max Goemaere e na qual podem ser vistas influências de grupos como Deicide.
Este trabalho continua com “Begins insanity“, uma música com a qual mais de um metaleiro (e não tão metaleiro) teve seus cabelos arrepiados com aquela voz de partir o coração que evolui ao longo da música.
Eu ousaria dizer que “Civil war” é de longe a faixa mais rápida do álbum, a técnica rápida do guitarrista Simon Ranwez e o baixo de Sebastián Delcroix se encaixam perfeitamente com sua letra formidável.
Influências de black metal são encontradas no início de “Confinement”, mas não têm nada a ver com o refrão cativante desta obra-prima.
Sem preâmbulos com “Disappointment fear”, com letras bem diretas, desde seus riffs de guitarra imbatíveis até as notas graves e agudas que Leroy atinge.
“Holocene Extinction” é a faixa com maior duração do álbum, 5 minutos e 39 segundos de intenso Death metal, mas a música tem uma mudança radical de ritmo onde se apreciam pequenas pinceladas de Grunge metal.
“How to run the world”, uma música curta mas muito intensa, com aqueles traços que caracterizam o bom Death Metal dos gloriosos anos 90, mas sem esquecer as influências do Thrash metal.
A oitava faixa deste trabalho virtuoso é “Life of miserável“, considero esta canção a mais fraca do álbum mas continua a corresponder às expectativas dos ouvintes e não nos desiludiu.
Nossos amigos franceses fecham com “Despair Factory“, começa com aqueles harmônicos artificiais do guitarrista Simon Ranwez, que são perfeitamente executados, uma música muito afável para fechar o álbum.
Este trabalho virtuoso e intenso é fruto da mistura de diferentes ramos do metal como Death, Black e Thrash metal.
VALORACIÓN 8/10