Banda iniciada nos anos 90, que , após um hiato desde o início dos anos 2000, retorna com um EP com duas músicas.
Formada originalmente no Paraná, fez shows, na época, no circuito São Paulo e Paraná, e lançou duas demo tapes.
Nesse EP de 2023, temos o primeiro som, “Pandemic Industry”, possui variações de climas, entre rápido, cadenciado Doom e melódicos, expõe uma sonoridade muito boa , tema mais longo com aproximadamente 6 minutos, muito bem construído e belos solos de guitarra com sequência de arpejos no final.
“DHU I” inicia com uma bateria bem legal e um clima a lá Pestilence, uma excelente banda dos anos 90, que aliás é o tom do Dhuend, faz, um Death Metal anos 90, que particularmente adoro. “DHU I” é mais cadenciada e quebrada, solos de guitarra também mais contidos, bases ora marcadas, ora mais palhetadas, trampo de batera muito bom também, com os dois bumbos marcando com os riffs, no meio e final ela fica bem acelerada em alguns momentos e finaliza o tema.
Gostei muito do trabalho, com instrumental bem intrincado, o vocal gutural bem anos 90, dentro da proposta de todo o trabalho.
A banda, retornou na formação original, é: Carlos Diaz no baixo (Vulcano, Chemical Disaster, Violent Vision, Hierchical Punishment, Ninurta, Infector e atualmente Tosco), Fernando Nicolini no vocal (Masakra, Pactum), André (Baby) Campelo na guitarra (Psicodeth) e Wagner Abreu na bateria (Pactum, Dominus Praelii, Silver Blade, Psicodeth)
Um ótimo trabalho que deixa um gosto de quero mais!
Tracklist
- Pandemic Industry
- Dhu-I
Nota: 9/10