“Dark Mother Rises”, de Lankester Merrin, é uma mistura perfeita de thrash e metal melódico, mostrando o crescimento da banda como músicos e compositores.
O álbum apresenta 9 faixas pesadas, intrincadas e liricamente poderosas, com uma combinação de refrões melódicos e breaks brutalmente satisfatórios.
A faixa de abertura “We Ride The Storm” define o tom para o resto do álbum, com riffs prometedores e vocais hipnotizantes. A música, em si, torna-se um clássico instantâneo, com o seu refrão cativante e blast beats imparáveis.
Outras faixas de destaque incluem “Evil Lives Here”, com seus solos de guitarra empolgantes e vocais agressivos, e “Perfect Illusion”, que mostra o lado mais suave da voz de Cat Rogers com uma introdução épica e melodias convidativas.
A produção do álbum é excelente, com cada instrumento e faixa vocal claramente definida e perfeitamente misturada.
Gravado na primavera de 2022 no Instituto Für Wohlklangforschung em Hannover, “Dark Mother Rises” é produzido por Hannes Huke e Willi Dammeier, conhecido por seu trabalho com Drones e Graalknights, entre outros. Por sua vez, apresenta-se um álbum obrigatório para qualquer fã de metal melódico que esteja à procura de algo novo e moderno no mundo do metal. O que diferencia este álbum de outros no género melódico de metal é a profundidade emocional das letras. Faixas como “Stranger” e “Sweet Lizzie” são exemplos perfeitos disso, com solos de guitarra e misturas entre clean vocals e guturais que certamente ficarão presos nas vossas cabeças. Fiquem atentos para o seu lançamento, a 24 de março de 2023.
Lankester Merrin, uma banda female-fronted, foi fundada em 2019 e, rapidamente se tornou uma força a ser reconhecida no género de metal melódico.
Oiça aqui o lançado single “We Ride The Storm”:
Tracklist:
- We Ride The Storm
- Bone Thomahawk
- My Journey
- Medusa
- The Heathen
- Perfect Illusion
- Stranger
- Sweet Lizzie
- Evil Lives Here