A banda clássica de blackmetal Amen Corner veio tocar pela primeira vez em João Pessoa, dia 21 de abril, e estremeceu as paredes da casa de show After Pub, com abertura da banda paraibana Sodoma e da pernambucana Infested Blood. Já a banda clássica de deathmetal da Paraíba, Medicine Death, não pode se apresentar por motivos de saúde do vocalista.

O evento, que estava previsto para começar às 20h, teve um atraso e começou às 20h50, e contou com uma performance completa e multissensorial da Sodoma, que sempre adorna o palco com suas bandeiras obscuras, adiciona incensos espalhados entre as caixas de som, e para completar o visual, os músicos usam corpse paint, maquiagem preta por todo o rosto e um figurino repleto de caveiras e ossos de animais. O quarteto tocou músicas do álbum novo, Animaligna, como Infausto e Furiosa, entre outras.

Em seguida, a Infested Blood, que não tocava na capital paraibana há 15 anos, se apresentou com seu grind e deathmetal quebrando tudo, com os vocais rasgados e técnicos do Diego Do’Urden que, entre uma música e outra, instigava o pequeno público que estava no local.p

Amen Corner

A headliner da noite, Amen Corner, passou o som e começou a sonzera, com algumas músicas clássicas e outras do álbum novo, Written for the Devil, que vai ser lançado em junho desse ano. O encerramento ficou por conta da música “Songs of Cain” que foi gravada no início da banda, em 1992. A apresentação foi marcada pela sonoridade inconfundível de um dos grupos de blackmetal mais respeitados na cena underground brasileira e fez o público bater cabeça do início ao fim.

As três bandas estão em turnê juntas pelo Nordeste, já passaram por Fortaleza, Natal, João Pessoa, Campina Grande e vão para Patos, na Paraíba. Esse trio está sendo um prato cheio para quem curte muito som extremo. Fica aqui a forte recomendação.

 

 

Fotos do evento:

 

Facebook - Comente, participe. Lembre-se você é responsável pelo que diz.