Diretamente de Long Island, New York/ NYC, Foreign Shores é o primeiro álbum da banda de Melodic Metalcore e Modern Metal, Forever Mortal! Inspirado por uma performance impactante da banda Crown the Empire em Nova York, a banda promete uma coleção de melodias contundentes, instrumentais ensurdecedores e histórias vívidas do passado antigo.

Algo interessante a ser mencionado, é que a banda traz em suas letras narrativas épicas da Guerra de Tróia.

“Com seu som único e paixão incomparável, Forever Mortal pretende se tornar uma das maiores bandas de todos os tempos. Fique ligado no lançamento de ‘Foreign Shores’ e prepare-se para embarcar em uma jornada musical como nenhuma outra.” ressalta a banda.

Análise Faixa a Faixa:

A faixa de abertura “Breaker Of Horses” começa com guitarra solo envolvente que intercala com a base rítmica, criando uma introdução energética. Os vocais limpos surpreendem, especialmente quando contrastam com leves guturais do refrão. Os longos solos de guitarra adicionam uma dinâmica vibrante à música.

“Causa Belli” continua a tendência de contrastes vocais, começando com uma impressão de peso mas evoluindo para uma sonoridade mais leve e melódica, trazendo até uma lembrança do metal alternativo dos anos 2000. Esta faixa se destaca pelos solos de guitarra longos e uma sensação geral mais cativante.

Seguindo a linha da faixa anterior, “Oh Glorious Life” começa com solos rápidos de guitarra, porém uma atmosfera mais sombria. A música é mais lenta, mas ganha intensidade com a introdução de guturais e marcações potentes da bateria.

“Immolation Of The Fallen” é uma boa surpresa, misturando sonoridades e vocais variados, dessa vez trazendo algo mais extremo, proporcionando uma experiência auditiva intensa e viciante. A faixa é rápida, com refrões marcantes e uma combinação eficaz de vocais melódicos e guturais. Particularmente essa faixa me atrai mais que as anteriores.

A faixa-título “Foreign Shores” é a mais longa do álbum, com seus 6:20. Mantém um ritmo acelerado com vocais limpos e melódicos, além de solos de guitarra ainda mais intensos.

Considerações Finais:

Se você é fã de vocais melódicos e guitarras velozes, com uma pitada de guturais, Foreign Shores é um álbum que você pode gostar muito.

Falando um pouco sobre a arte da capa do álbum, é preciso mencionar que embora com cores bonitas e uma referência clara à Guerra de Tróia, peca na execução, parecendo amadora.

Forever Mortal demonstra uma capacidade técnica impressionante, com instrumentais bem arranjados. Percebi também influências que vão além do Melodic Metalcore, como de Heavy Metal e Metal Alternativo.

Outro ponto interessante sobre o álbum é como cada música começa sugerindo um caminho sonoro mais pesado, mas surpreende ao seguir uma direção oposta. As introduções de guitarra frequentemente criam a expectativa de um som pesado, mas quando os vocais entram, o ritmo muda para algo mais melódico e leve. Essas reviravoltas podem ser arriscadas para quem não aprecia tanto o estilo, como eu, mas certamente adicionam um toque de autenticidade que os fãs assíduos de Melodic Metalcore podem apreciar muito!

Nota do editor: 7/10 – Avaliando capa, qualidade das músicas e gravação, letras, temática e produção.

Ficha Técnica:

Guitar – Zohaib Moonis
Guitar – Chris Farrar
Vocals – Jesse Andrews
Bass – Derek Lankeaux
Drums – Jacob Marschall

Mixing – Anthony Salustio
Mastering – Mike Kalajian
Guitar Recording Engineer – Brian DiMeglio
Vocal Recording Engineer – Tim Haggerty
Drums and Bass Recording Engineer – Mike Acampora

Não deixe de conferir este álbum e apoiar a banda:

Facebook - Comente, participe. Lembre-se você é responsável pelo que diz.