Depois de um pouco de caminhada dos portões sul dos terrenos do Summerfest até o Anfiteatro American Family Insurance, a multidão estava preenchendo e vibrando de emoção esperando o show começar. Quando Amon Amarth subiu ao palco, o local já estava mais da metade cheio de fãs empolgados em uma mistura eclética de pintura facial de esqueleto e braçadeiras de couro para combinar com a impressionante programação teatral da noite.

Amon Amarth foto por Mar Morannon

O set de 50 minutos de Amon Amarth cobriu a gama de seus maiores sucessos, incluindo “Crepúsculo do Deus do Trovão” e “Guardiões de Asgaard”. O vocalista Johan Hegg fez um elogio especial à importância de Milwaukee para a banda, afirmando que estamos perto do aniversário de seu primeiro show nos Estados Unidos, que foi no Milwaukee Metal Fest em agosto de 2001. Tendo acabado de fazer uma turnê com o The Great Heathen Army no outono, eles tocaram apenas “Heidrun” de seu último álbum. contemplar. Tendo pessoalmente não visto Amon Amarth em quase 10 anos, foi fascinante ver como eles aumentaram sua produção para uma escala de anfiteatro para esta turnê, mantendo o charme e a interação do público de um show de teatro. Os grandes equipamentos de palco infláveis e os guerreiros vikings que lutaram até a morte no meio do set certamente levaram o show a um nível totalmente novo do que eu já vi antes.

Amon Amarth foto por Mar Morannon

Depois de um intervalo de 30 minutos, onde os fãs puderam comprar produtos ou refrescar suas bebidas nas inúmeras arquibancadas e bares ao redor do terreno, o Ghost começou com uma introdução instrumental de 20 minutos levando a uma cortina dramática. Esta foi a minha primeira oportunidade de ver o Ghost e tudo o que posso dizer é “WOW”. A banda tem performance de palco reduzida a uma ciência e eu encorajaria fortemente qualquer um com qualquer nível de interesse em heavy metal ou hard rock a fazer um favor a si mesmo e ir a um show.

Ghost foto por Mar Morannon

On top of the 90-minute set of fantastic music, the ghouls and Papa Emeritus IV (Tobias Forge) put on an impressive display of showmanship including multiple dramatic outfit changes, a guest saxophone solo from Papa Nihil (who was revived from the dead for this 30-second feature), and an extensive 3-song encore.

Ghost foto por Mar Morannon

Cada um dos ghouls exibiu um alto nível de proficiência técnica, bem como pequenas peças de coreografia de sotaque que levaram o show a novos patamares, ou seja, se você fosse capaz de desviar os olhos da presença de palco dominante de Forge para assistir às várias travessuras que ocorrem em o fundo. Os fãs que estavam focados no frontman envolvente ainda tiveram algumas oportunidades de ver os guitarristas trabalhando enquanto eles ocupavam o centro do palco em vários pontos, incluindo um momento em que Forge advertiu um por chamar muita atenção e outro momento em que um guitarrista continuou a segurar uma nota monótona por vários segundos antes de ser reiniciado de volta à realidade por outro ghoul e iniciar outro recurso de dueto.

Ghost foto por Mar Morannon

Mesmo do fundo do palco, os ghouls nos vocais de apoio e teclas tinham partes para tocar, puxando pandeiros e outros instrumentos de acentuação e um dos vocalistas desmaiando em falsa exaustão durante “Watcher in the Sky”. A incrível coordenação e energia da banda foi facilmente igualada pelos 10.000 fãs na platéia que cantaram, bateram palmas e torceram durante o show. O som da enorme multidão gritando “HEY HEY HEY” juntos em uníssono criou um rugido ensurdecedor que quase dominou o enorme sistema de som.

Ghost foto por Mar Morannon

Como na vida, todas as coisas boas devem chegar ao fim e, eventualmente, Forge teve que se despedir da multidão e passar a noite. Ou possivelmente ele teve que sair para lavar as oito cargas de roupa geradas por seu enorme armário de fantasias. De qualquer maneira, a multidão saiu do anfiteatro em direção aos portões do festival. Houve um pequeno atraso nos portões onde apenas um portão estava aberto, criando um ponto de estrangulamento significativo. Algumas pessoas começaram a gritar e cantar e parecia que um tumulto poderia ser iminente, mas outros dois portões foram abertos rapidamente, aliviando a tensão. Quem estacionou nas proximidades teve um atraso secundário, pois os carros foram impedidos de sair dos estacionamentos pela constante enxurrada de pedestres que saíam da área, mas isso não é diferente de outros grandes eventos que acontecem no local do Summerfest.

 

PHOTOS: 

Facebook - Comente, participe. Lembre-se você é responsável pelo que diz.