O Gillmanfest está de volta, mais forte do que nunca na capital venezuelana.

No dia 25 de novembro de 2023, uma nova história foi escrita no livro do rock venezuelano. A Fundação Corazón Rockero, presidida por Paul Gillman, organizou um evento sem precedentes na cidade de Caracas, onde famílias, amigos, artistas e o público em geral se reuniram para desfrutar de um concerto de nível internacional.

Eram 13h53 quando Daniel Siugza começou sua apresentação e anunciou a primeira banda a subir ao palco, que foi a original Gatillo. Com seu thrash metal old school, eles incendiaram a multidão de forma incrível e incentivaram o público a continuar apoiando esses eventos que estimulam as bandas de metal a continuarem trabalhando.

Às 14h43, foram anunciados por Ennio Dimarcantonio e Daniel Siugza, a banda de deathcore de Los Teques, Core (leia-se bem, Core como se escreve), um grupo formado há 10 anos que aborda em suas letras temas de protesto, descontentamento religioso, morte e desilusões amorosas. Esses jovens foram elogiados pelo público presente, pois a força de sua apresentação foi bastante notória na multidão.

Daniel e Ennio voltam ao palco para apresentar a próxima banda, que traz um conceito de misticismo sobre a montanha com mais histórias e magia da Venezuela. Às 15h28, o Sorte invade o palco, uma banda de death metal técnico que hipnotizou o público com sua performance, fazendo a plataforma do Gillmanfest 2023 vibrar com essa energia metaleira.

A tarde continua e, após 12 minutos, chega a lenda Kasino. Às 16h14, ele começa a encantar o público com seu repertório que evoca o passado, quando o rock era silenciado, mas as almas livres continuavam crescendo com ele na alma. O mestre Víctor Kasino teve uma apresentação de 40 minutos e o público esteve atento a cada música interpretada, incluindo o clássico “Lluvia”, com o qual encerrou sua apresentação.

Anorexia Isan foi a próxima na ordem e as faixas de seu álbum “Bloom” marcaram presença. Eram 17h09 quando foram anunciados e eles não hesitaram em nascer, morrer e renascer no palco com todo o seu repertório, mostrando o crescimento profissional e espiritual da banda dentro de suas composições.

O evento continua e Daniel Siugza convida ao palco Ariel e Fabián, proprietários do Farolito, que às 18h10 se unem em uníssono e apresentam ao público os anfitriões da noite, Gillman. Como sempre, com um show de alto nível e elaborado, mostraram a Caracas que o poder do rock vibra mais forte do que nunca e que suas músicas lendárias continuam sendo cantadas por seus fiéis e novos seguidores.

Para terminar com chave de ouro, chega a hora do convidado internacional. Às 20h30 é anunciado Edu Falaschi como o último na ordem de apresentação e que, com sua humildade e carisma, conquistou mais de uma das fãs presentes. Suas músicas foram cantadas a plenos pulmões e o ânimo dos fãs esteve presente o tempo todo, pelo qual o ex-vocalista do Angra agradeceu o amor e a presença dos venezuelanos presentes neste belo concerto.

Para concluir, o público teve um excelente comportamento no Parque Los Caobos da cidade de Caracas, além de não deixar de apoiar cada uma das bandas que se apresentaram nesta nova edição, dando assim exemplo de apoio às bandas locais. A Fundação Corazón Rockero trará mais surpresas em 2024, então só resta aguardar seus próximos comunicados para continuar observando o crescimento do metal na Venezuela.

Texto e fotos por Solania Mayoral

Facebook - Comente, participe. Lembre-se você é responsável pelo que diz.
Artigo anteriorLa Iglesia será palco da primeira edição da Krampus Party
Artigo seguinteWorst retorna de turnê pela Europa e agenda data em São Paulo
Cremo
Sejam bem-vindos ao meu mundo onde a música é pesada, a arte visual é uma paixão e a tecnologia é uma busca incessante pela excelência. Sou um aficionado por Death, Thrash, Grind, Hardcore e Punk Rock, trilhando os ritmos intensos enquanto mergulho no universo da fotografia. Mas minha jornada não para por aí; como programador e analista de segurança cibernética, navego pelas correntes digitais, sempre sedento por conhecimento e habilidades aprimoradas em um campo em constante mutação. Fora do reino virtual, vibro intensamente com as cores do Boca Juniors, e meu tempo livre é uma mistura de leitura voraz, exploração de novos lugares e uma pitada de humor. Seja nas areias da praia, nas trilhas das montanhas, acampando sob as estrelas ou viajando para terras desconhecidas, estou sempre pronto para a próxima aventura. E claro, não há nada que eu ame mais do que arrancar um sorriso do rosto das pessoas com minhas piadas e brincadeiras. Junte-se a mim nesta jornada onde a música, a tecnologia, o esporte e o entretenimento se entrelaçam em uma sinfonia de diversão e descobertas. E lembrem-se: Hail Odin e um firme 'foda-se' ao fascismo e ao nazismo!