Os Haken estão de volta aos palcos com um novo álbum, juntamente com Between the Buried and me, embarcando na tour Island in Limbo, que recebemos de braços abertos no Hard Club, mais um grande espetáculo promovido pela Prime Artists.
A casa estava sensivelmente a meia lotação quando os Cryptodira iniciaram a sua atuação, a banda parecia ser desconhecida para grande parte do público, talvez pela sua ainda curta carreira, com 2 álbuns de estúdio lançados. O que não fez com que o espetáculo fosse menos bom, conquistaram facilmente o publico, resultando numa calorosa recepção por parte do mesmo, o espetáculo foi energético, ainda que tenham sido apenas 30 minutos de atuação.
Setlist:
Dante’s Inspiration
Ontology of Pain
The Blame for Being Alive
Hyperwealth
Something Other Than Sacrifice
Depois da incrível abertura do quarteto norte-americano Cryptodira, Between the Buried and Me subiram ao palco.
Como já é habito, foi possível testemunhar que gostam de ’’ser os próprios roadies’’, e notar que alguém estava em falta, infelizmente o guitarrista Dustie Waring teve de ficar em casa por motivos de saúde.
Embora não estivesse presente fisicamente, carrega inegavelmente uma grande parte da identidade de BTBAM.
O espetáculo consistiu em algumas das melhores faixas do álbum “Colors II”, depois começar com o clássico “Extremophile Elite”, fomos diretos ao que são provavelmente os melhores 14 minutos de todo o album, “Revolution in limbo“, seguido de “Fix the Error“.
Seria pouco dizer que a performance foi boa, estas duas músicas mostram que BTBAM são mais que capazes de criar riffs esmagadores, assim como fazer o publico cantar as partes mais limpas.
Setlist:
Extremophile Elite
Revolution in Limbo
Fix the Error
Never Seen/Future Shock
Dim Ignition
Famine Wolf
Bad Habits
The Future Is Behind Us
Voice of Trespass
Quando os seis músicos subiram ao palco, iniciaram o concerto com a faixa de abertura do seu álbum anterior, “Virus“, “Prosthetic“.
Álbum esse que infelizmente foi dos que teve um mau timing, com o inicio da pandemia, mas que finalmente está a receber todo o amor que merece.
É um tema que permaneceu sempre presente ao longo do espetáculo uma vez que a maioria das musicas na setlist foram desse álbum.
Pensamos que com “Fauna” e as camisas tropicais claramente inspiradas no tema, a tour seria focada nele, mas contra todas as probabilidades, os Haken não deixaram o “Virus” para trás.
Com isto obviamente não queremos dizer que “Fauna” havia ficado esquecido, depois de uma excelente performance de ’’Invasion’’, somos presenteados com cinco musicas alternadas entre faixas novas e clássicas.
Tivemos a primeira degustação do álbum mais recente com “The Alphabet of Me”., seguido de um velho clássico, que não recebia amor há uns três anos, “Falling Back To Earth”, uma música com 12 minutos de duração, passando depois para Taurus.
Para nossa surpresa, tivemos a belíssima performance de “The Endless Knot”, que já não fazia parte das setlists desde a tour de “Affinity”.
Apesar de ‘’Fauna’’ tem apenas algumas semanas, mas o público já tinha todas as letras na ponta da língua, assim se vê a dedicação dos fãs.
O restante set tinha apenas músicas de “Virus”, começando com Carousel de 10 minutos, uma pequena amostra ao pé de “Messiah Complex” de 17.
Uma sublime forma de terminar a atuação, em suma, um belíssimo espetáculo do inicio ao fim.
Setlist:
Prosthetic
Invasion
The Alphabet of Me
Falling Back to Earth
Taurus
The Endless Knot
Lovebite
Carousel
Messiah Complex I: Ivory Tower
Messiah Complex II: A Glutton for Punishment
Messiah Complex III: Marigold
Messiah Complex IV: The Sect
Messiah Complex V: Ectobius Rex
Todas as fotos em: