I Metal Floripa teve participação das bandas, Imperious Malevolence – (Brutal Death Metal – Curitiba/PR), Alma Matter – (Extreme Melodic Metal – Buenos Aires/Argentina), Predator – (Death Metal – Caxias do Sul/RS), Fuzilador – (Thrash Metal – Itajaí/SC), Red Razor – (Thrash Metal – Florianópolis/SC), Acefalia – (Death Metal – Joinville/SC), Radioactive Murder – ( Thrash Metal -Florianóplis/SC ) – (que entraram no cast em cima da hora) , Skombrus – (Thrash Metal – São José/SC).
Abalando as estruturas de Forquilhinhas, São José – SC com muita atitude de todos que compareceram. Por volta das 14hs o pessoal já estava chegando, o evento teve inicio pelo final da tarde já com a galera anciosa para o inicio das bandas! O evento se estendeu até a madrugada, e o público incansavel banda após banda apoiou ! Sem falar que rolou risoto para manter o povo nutrido. Resumindo tudo, foi um evendo pra ficar para história de São José e deixar claro que a galera sabe valorizar a cena do Metal e não deixa abalar!
Radioactive Murder
A banda conta com George Lucas (vocal), Anderson Vieira (bateria), Marcel Canedo (guitarra) e André Barreto (baixo). Uma banda de Thrash Metal de Florianópolis-SC. Tem como Influências: Metallica, Megadeth, Pantera , Anthrax, Havok, Violator, Exodus, Testament , D.R.I, Kreator , Destruction entre outras. Radioactive Murder foi chamada em cima da hora para uma substituição de cast, sendo a primeira banda a se apresentar no evento.
Skombrus
Skombrus é uma banda Thrash Metal de São José/SC. A banda possui diversas influências, que vão desde o Thrash Metal tradicional de bandas como Metallica, Slayer, Exodus, Sepultura, Testament, Korzus e Kreator; o Hardcore puro de bandas como The Exploited e The Varukers; o Crossover de DRI, SOD, Excel e RDP e também as bandas do mais puro Heavy Metal como Judas Priest e Black Sabbath. Tem como membros Robson – Guitarra, Ronaldo – Baixo, Luiz – Bateria e Rodrigo – Guitarra e Vocal. Foi a segunda banda a tocar o terror no evento.
Red Razor
Banda de Thrash Metal de Florianópolis – SC. Fortemente influenciado pelas legendarias bandas dos nos 80 de thrash metal da Bay Area como Slayer, Metallica e Exodus, juntamente com o Thrash alemão de Kreator, Destruction e Tankard, com um pouco de anos 90 abordagem de Sepultura e Pantera para formar o seu próprio estilo de metal. A banda conta com Fabrício Valle – Guitar (Lead/Rhythm) / Vocal, Felipe Ferreira – Guitar (Lead/Rhythm), Gustavo Kretzer – Bass, Igor Thiesen – Drum. Tocou na sequencia, levando a galera ao delirio.
Alma Matter
Atração internacional diretamente da Argentina. Banda de Metal Extremo Melodico de Buenos Aires. Formada por Elvio Pizzula: Guitarrista, Pablo Meza: Bateria, Alberto Callejas: Baicho e voz.
Imperious Malevolence
Banda de Death Metal de Curitiba/PR. Tem como membros, Alexandre – Bass/Voz, Antonio – Drum, Danmented – Guitar/Backing vocals.
Acefalia
A banda foi convidada para substituir a banda Spleenful que não pode tocar no festival , a banda toca um Death Metal old school fortemente influenciado por levadas de grindcore, músicas velozes, brutais e com letras em português. A banda tem como membros, Mammoth Cremator – Vocal, Anderson Luiz (Biko) – Baixo, Maicon Cardoso: Guitarra, Rodrigo Motta: Bateria. Foi a banda que encerrou o evento! Deixando a galera querendo mais!
Texto e fotos por Manuella Pelegrinello
https://culturaempeso.com.br/2014/05/01/review-i-metal-floripa/
Posted by Cultura em peso on Monday, April 2, 2018