Por mais que seja o meu estilo musical favorito, é bem difícil escrever sobre um álbum de black metal atmosférico, porque não é apenas um amontoado de pedais duplos, berros estridentes e guitarras maciças, cada artista/banda traz um conceito muito pesado, como se cada música trouxesse consigo uma história de profundo significado para quem a compôs, e este aqui é um deles!
“Catalina” é um registro sobre luto, sobre encarar a perda precoce de quem se ama, e como lidar com o um milhão de sentimentos que pensamos durante uma fase como essa.
Nascida no Chile em 2022, David Cofré é o nome por trás da one man band de DSBM I Miss You, C…, “Catalina” é o primeiro álbum completo do projeto, e podemos defini-lo como um desabafo necessário e a vontade de dar uma voz á aquilo que não havia uma forma branda de sair de dentro do artista.
E o que mais me encanta no estilo, é que por mais depressivo que seja, por mais pesado e sombrio que soe, tem uma linha de esperança e alívio, que foram divididas muito bem pelas seis faixas que compõem o álbum.
“C” é a primeira faixa do álbum, e faz jus ao que expliquei acima, os pedais duplos e os berros dão lugar a uma sequência cadenciada com uma guitarra mais melódica, quase um respiro entre um caos e outro. A mesma dinâmica se segue pelas próximas 5 faixas, todas com a mesma pegada e seguindo o mesmo propósito.
I Miss You, C…é um dos nomes que vieram para ficar no meio do black metal atmosférico e irá agradar fãs de Unreqvited e Alcest!
Ouça aqui:
Nota 8/10