Uma viagem no tempo sonora, é a primeira frase que vem em minha mente para definir o show desses ícones absolutos do Rock Progressivo, e que viagem!
Com dois sets divididos por uma pausa de 15 minutos entre eles e mais a encore, o show foi uma aula de uma excelente música, performance e como seguir nessa excelência por décadas!
Desde o início fomos avisado que, a pedido do próprio Ian Anderson, não fosse usado câmeras e celulares para gravar fotos e vídeos, inclusive aparecendo no telão que interagia música a música com a banda, que tinha no palco jma iluminação mais intimista, comparado aos shows atuais, um mapa de palco diferente também do que vemos normalmente.
E com a banda início o show com “My Sunday Feeling” e o público retribuindo com palmas e muita empolgação. Somente lugares sentados, inclusive na pista, tudo para que todos presentes pudessem apreciar e viagem na música. E assim seguiram com “We Used To Know”, “Heavy Horses”, “Weathercock”, “Roots To Blanches”, “Holly Herald”, “Wolf Unchained”, “Mine is The Mountain” e encerrou o primeiro certo com “Bourré In E Minor”, com o publíco vindo ao delírio.
Ian Anderson, com sua performance tradicional, com gestos, andando e dançado pelo palco, sua icônica flauta transversal e uma banda impecável beirando a perfeição. Ele também, comentava entre uma música e outra e após a pausa, retornaram com “Farm On The Freeway”, “The Navigators”, “Warm Sporran”, “Mrs. Tibbets”, “Dark Ages”, “Aquadiddley”, que podemos dizer que foi um prelúdio para chegar no hino “Aqualung”, onde a casa veio abaixo. Na Encore, “Locomotive Breath” encerrou o show de maneira épica e inesquecível para todos presentes. Detalhe: nessa última, foi liberado fotos e filmagens, aparecendo no telão o consentimento.
Mesclaram canções antigas e as mais novas, incluindo as do recente álbum “RokFlote” Com certeza, com uma banda com tanto tempo de estrada, é normal que algumas músicas acabam ficando de fora, inclusive algumas eu que gostaria de ter visto, mas isso não tira em nada o brilho e a emoção que foi ter assistido a essa viagem sonora no tempo!
Setlist 1