Pouco depois da casa abrir e já com bastante público presente, os SLOMOSA tomaram o palco do RCA Club abrindo a noite com canções de seu primeiro e único álbum, auto-intitulado, lançado em 2020. Com um som calcado em riffs pesados e grooveados, a banda se contagiou (ou foi ao contrário?) com a recepção da platéia e fez uma performance energética, com todos os integrantes se destacando em vários momentos.

O grupo, Norueguês, é um quarteto Bformado por Benjamin Berdous (guitarra e voz), Tor Erik Bye (guitarra), Jard Hole (bateria) e baixista Marie Moe, que esbanjou presença de palco, se movimentando por toda a apresentação. Músicas como “Horses”, “Kevin” e “There Is Nothing New Around The Sun” foram tocadas em versões vigorosas, mostrando toda a potência de uma banda ainda em seus anos iniciais e tentando se provar concerto após concerto. O resultado de tamanha intensidade é angariar novos fãs, que certamente foi o que os SLOMOSA conseguiram na última quinta-feira.

Depois de um breve intervalo, os KING BUFFALO iniciaram seu set promovendo seu último lançamento, o elogiadíssimo “Regenerator”, de 2022. Misturando elementos do Stoner com muita psicodelia e longos solos de guitarra, o trio de Rochester, no estado de Nova Iorque, já está habituado a tocar em palcos ao redor do mundo e domina o ambiente, fazendo a alegria de todos os presentes.

Iniciando com a própria “Regenerator” e passando por “Mammoth” e “Firmament”, canções mais recentes do repertório, o grupo também lembrou seus temas mais antigos como “Eye Of The Storm”,  “Sleeps On A Vine” e “Orion”, que encerrou a apresentação.

O vocalista e guitarrista Sean McVay, o baixista Dan Reynolds e o baterista Scott Donaldson estão em plena sintonia e parecem tocar com uma conexão fora do comum, seja nas partes mais pesadas ou nas sequências instrumentais extendidas, que contribuem para o clima de psicodelia durante todo o concerto. Uma grande noite para os fãs do estilo e para os KING BUFFALO, que sairam vitoriosos, deixando o público com vontade de ouvir ainda mais.

Setlist KING BUFFALO:
Regenerator
Eye of the Storm
Shadows
Mammoth
Sleeps on a Vine
The Knocks
Firmament
Cerberus
—————
Orion

Facebook - Comente, participe. Lembre-se você é responsável pelo que diz.
Artigo anteriorReview: Ancient Rites Bogotá – Colombia 2023
Artigo seguinteReview: Crisix – Bogotá 2023
Rodrigo Simas
Nascido no Rio de Janeiro e agora em Lisboa, Rodrigo é designer gráfico & diretor de arte, começando sua carreira de fotógrafo profissional em 2008. Em 2010, tornou-se fotógrafo de turnê da Dave Matthews Band, adquirindo experiência internacional ao rodar o mundo com o grupo, fotografando em muitas das casas mais famosas das Américas e Europa. Rodrigo cobriu inúmeras turnês, concertos e festivais em seu país e no exterior, trabalhando com uma gama diversa de artistas internacionais, como Ben Harper, Epica, Blind Guardian, Ivan Lins, Gogol Bordello e muitos outros. Das palcos gigantes do Rock In Rio, Bonnaroo e Lollapalooza às casas mais intimistas do Prog Power Usa, Rio Montreux Jazz Festival e Ground Up Music Fest, entre outros. No Rio de Janeiro, Rodrigo também trabalhou com lendas da música instrumental brasileira, como Hamilton de Holanda & Carlos Malta e estrelas do pop rock como Jota Quest & Humberto Gessinger. Rodrigo trabalhou com projetos sociais, como o show “canto batuque grota”, em parceria com a Seleiro Produções, em Niterói, Brasil.