Kool Metal Fest – 09/06/2024…
Uma data que não sairá facilmente da mente dos fãs de som pesado/extremo, em uma tarde de domingo na capital paulista…
O caos de riffs estrondosos, baterias infernais e a fúria de vocais insanos e baixos descomunais se instalaram na Vip Station (Santo Amaro).
Estamos falando do Kool Metal Fest, que por si só vem demonstrando ao longo dos anos, muita competência e surpreendendo sempre. Nesta edição, subiram ao palco as lendas do som pesado BR e os gigantes do Metal mundial.
Abertura
E para começar…
Com minutos de antecedência, subiram ao palco o Facada, um dos maiores nomes do cenário Grind/Death Metal nacional. Oriundos de Fortaleza, o trio realizou uma apresentação impecável, demonstrando que não à toa são referência no estilo.
Colocaram a galera para agitar e não faltou moshpit, o público ensandecido agitou do começo ao fim.
Em seguida, subiram ao palco os paulistas do Cemitério, trazendo o seu Death Metal de horror, com suas letras narrando os filmes clássicos, com letras em português e aquela pegada Oldschool que nós curtimos.
Quem já teve a oportunidade de vê-los ao vivo em outras oportunidades, sabe que Cemitério não decepciona. Apresentação com energia e com todos cantando junto todo o repertório, que veio recheado de músicas icônicas da banda. Um baita show!
Continuando na pegada Oldschool, subiram ao palco os cariocas da banda de Black Metal, Velho. A banda trouxe seus hinos e não houve quem não agitasse, não somente, mas faixas do Ep “Vida Longa Ao Primitivo” principalmente, foram cantadas a plenos pulmões pela plateia ensandecida que desejava a devastação e o caos.
Uma apresentação memorável, devo confessar que não havia assistido a um show do Velho até esta data, somente os vídeos que a banda possui em seu canal… e cara! É muito insano!
Em sua vez, subiram ao palco os lendários Vulcano, de Santos e com 40 anos de existência, esses mestres trouxeram uma apresentação formidável, iniciaram tocando faixas do “Bloody Vengeance” e durante todo o show, colocaram a galera pra cantar e agitar, não deixando também de tocar os clássicos “Guerreiros de Satã” e “Total Destruição“, uma apresentação incendiária e de muito carisma por parte da banda.
Shows principais
Enfim, se aproximava a hora… O público extasiado já aguardava ansioso, quando se iniciaram os primeiros acordes, Venom Inc tomou para si as almas sedentas por sua música infernal.
Não faltou energia e nem entusiasmo, a banda demonstrou que se sentia acolhida e retribuiu com um show repleto de músicas mais atuais e os incontáveis clássicos, “Welcome To Hell“, “In League Satan” e encerrando com “Black Metal“.
Uma apresentação memorável, trazendo à tona as expectativas do público que ali estava.
Por fim, os mestres do Death Metal, Possessed!
Liderados por Jeff Becerra, trouxeram a atmosfera caótica, banda de peso não decepcionou.
Trouxe uma apresentação com inúmeros clássicos do seu icônico Seven Churchs, e sons mais atuais, demonstrando potência e atitude. Entregando de volta ao público toda sua dedicação e fazendo jus ao título de lenda do Metal mundial e referência do estilo, demonstrando que estão onde estão e não à toa é reverenciada em todo o mundo, seja pelo seu pioneirismo, seja pela sua atitude em palco e no carinho com os fãs.
Em resumo, foi um Domingo Infernal, de música extrema e de reciprocidade entre bandas e público, a troca de energia e a receptividade de ambos, fizeram desta edição do Kool Metal Fest, além de muito aguardada, uma edição fantástica.
Cada banda com sua história e identidade, que somadas agregaram e agradaram a quem pode estar presente. Celebração do Underground e de nomes históricos unidos e reunindo antigas e novas gerações de fãs.
Parabéns Kool Metalfest, Tedesco Mídia, Agência Sob controle e todos os envolvidos pela idealização e realização deste grandioso evento.
QUE VENHAM OS PRÓXIMOS! /,,/