Imagine aquele som furioso do Black Metal norueguês dos anos 90/2000 com humor, na medida certa, junto com composições afiadissimas, com instrumental primoroso e vozes que encaixam perfeitamente no som; esse é o “debut album” do Luteøks.

     A banda, formada a partir de membros do Antestor e Grave Declaration, nos mostra um álbum com fúria, melodia e sons primorosos, onde já na abertura com “Dritfjell” aquela paulada sonora curta e direta, Segue com “Sekken” mais cadenciada com dedilhado no drive, evolui e do meio para o fim, termina de maneira rápida e furiosa.

Músicas mais cadenciadas no início como “Svart“, “Vemod” e “Blå”, intercalam esse momentos candenciados e muito rápidos, e outros momentos inesperados e geniais como em “Snerk“. E músicas com uma variação de timbres e filtros na voz muito criativos ora bem no estilo Antestor ou um clima viking, fazendo com que as 15 faixas fiquem empolgantes e com a vontade de ouvir novamente ao final.

Solos melódicos de guitarra como em “Granskauen” e “Skjegg“, uma das minhas preferidas é rolo compressor “Tivinnleik“. Com Todas as letras em noruegues, foi lançado em 10 de março de 2023 pela Nordic Mission nos formatos Digital e CD. A formação da banda é: Ronny Hanielsen – voz, Thor Georg Buer – guitarra, Kristian Larsen – guitarra, Torkel Sandbråten Røsten – baixo e Jo Henning Børven – bateria. Recomendo, é um grande álbum!

Tracklist:

1. Dritfjell

2. Sekken

3. Langtbortistan

4. Svart

5. Vemod

6. Prikkedøden

7. Blå

8. Tvinnleik

9. Ljåen

10. Snerk

11. Granskauen

12. Skjegg

13. Valhalla Halls

14. We Sail

15. Shaved Vengeance

Nota 9,5/10

Facebook - Comente, participe. Lembre-se você é responsável pelo que diz.