Banda de Black Metal oriunda do Canadá, lançando seu primeiro full-length intitulado The Prophecy of Karnifor. Formada pelos integrantes:
- Ascendant демон – Baixo & Backing Vocal
- Ascendant Vlasfimos – Bateria
- Ascendant Zhargor – Guitarra
- Zenith Maharg – Vocal
A primeira faixa, Vision of the Qa’ar, instrumental, é uma introdução à tormenta que se aproxima. De extremo bom gosto, é densa e orquestrada, quase parecendo trilha sonora de filme.
Within Her Jaws Dwells the Dark Promise of Our Death é o nome da segunda faixa, que já começa com uma pedrada: vocais rasgados, baixo estridente e bateria veloz. Alternando entre guturais mais extremos, a faixa segue rápida, lembrando um pouco Behemoth e Dimmu Borgir em suas fases anteriores.
A terceira faixa, Stirred by Shadow, I Did Wake, começa rápida e agressiva, com uma melodia bem obscura e densa.
A próxima faixa, To Me, the Obelisk Calls, inicia-se com uma bela melodia malévola, seguida de agressividade com guitarras e vocais rápidos. O baixo estridente se destaca durante todo o seguimento.
Into Bondage Born é a quinta faixa. Começa com uma densa e bela melodia e, logo em seguida, ganha agressividade e rapidez, com bastante influência do antigo Dimmu Borgir. O baixo se destaca ao longo da música até o fim.
A sexta faixa, intitulada By the Fires of Ascension Shall I Reach the Sky, começa cadenciada para depois se tornar agressiva e ríspida. A sonoridade é bem densa e obscura, com uma bela melodia triste ao fundo, sendo um som bem técnico.
Segue-se a sétima faixa, By Blood and Bone Do We Bind, que começa bem agressiva e com uma melodia obscura ao fundo, no mesmo estilo das anteriores, bastante influenciada por Behemoth.
Blackened Loom the Walls of Ishpan é a penúltima faixa, instrumental, que serve como prelúdio para a tormenta final. A melodia densa é de muito bom gosto.
A última faixa, For Violence Was Wrought Upon Me, começa densa e violenta. Aos poucos, a tormenta se inicia com guitarras, bateria e vocais rápidos e rasgados. A faixa apresenta uma pegada diferente das anteriores, sendo bem brutal e, por vezes, ríspida, mas sem perder a melodia sombria. É uma ótima banda, com o baixo bem destacado, embora tenha faltado mais distorção na guitarra.
NOTA: 8,5