No último 24 de agosto, em Sorocaba/SP, aconteceu o Nightmatter Festival, no Isla Cultura e Arte, com produção do Som do Darma. Foram 4 bandas de altíssima qualidade e destilando um som extremo entre o Death, Black, Doom e Gothic Metal como há muito tempo não víamos na cidade.

Foto: Ulisses Reis

Aske

Trio de Black Metal de São Carlos, que faz um som brutal, iniciou o set na pedrada e esquentando o início de noite chuvosa aqui em Sorocaba/SP.

Um som visceral e um vocal gutural lembrando em alguns momentos mais na linha Death Metal, um Power Trio do som extremo.

Com um repertório de músicas que vão desde momentos condeciados e extremamente pesados a uma rpaidez  e crueza bem caracteriva do estilo, a banda fez um show muito bom e iniciou bem a noite, realizando um set focado em seu segundo trabalho, lançado em 2023, chamado Vol II.

Setlist

  1. Music Knows No Allegiance

2. No Soul to Sell

3. Sinner

4. The Origins of Satan

5. Royalist

6. The Woodcutter

7. Represente Satanás

  1. Pazuzu
Foto: Ulisses Reis

Infernal course 

Segunda banda da noite, um som bem trampado, e um ótimo trabalho de guitarras, bem intrínsecas,  com dobras de bases e um som bem cativante e explosivo.

As guitarra realmente são destaques, bateria com os arranjos ótimos e as vozes de Paulo Serafim, que é também um dos guitarrístas e Marcel Infernal que além da voz, é baixista.

“Impaling Society”  fecha o set e tem uma intro com dedilhado de guitarra e um solo bem melódico e cativante,  um arranjos que evolui para um peso com melodia e uma batera incrível com bumbos, virada,  pratos, uma ótima música que possui um “riffs” quebrado junto com a batera.  Encerraram o setlist em grande estilo.

Setlist

1. Feast from de Devil

2. Fallen Gods

3. Marching in hell

  1. From Deeply in Hell
  2. Impaling Society

 

 

Foto: Ulisses Reis

Deep Memories 

Penúltima banda da noite, uma produção de palco muito bacana, com iluminação,  gelo seco e um ótimo som vindo do palco, a banda possui um som com influências de Paradise Lost, Katatonia, o vocal ora gutural, ora “clean” estilo gótico,  a banda é uma viagem sonora e melódica,  mas não se iluda, tem muito peso e a bateria com arranjos fantásticos encaixando viradas e bumbos duplos nas partes cadenciadas, excelente”

Na Segunda música, destaque para o som do primeiro álbum, “There is no End”, pesadíssima, cadência dois bumbos , parte bem rápida com gutural soando quase Carcass, saindo num solo bem melódico.

Em “When The Time for my Last Breath Comes” a música mais longa do set que soa de maneira épica, um som incrível. O público foi ao delírio com a banda. Fechando o set com um cover para a música “Brave” do Katatonia.

Setlist

1. Enslaved by Reciprocity Obligation

2. There is no End

3. Please, do Not Close the Coffin!

4. Suffocating Grayish Darkness

5. Between Two Dimensions/Looking at the Black Mirror

6. When the time for my Last Breath Comes

7. Brave (Katatonia Cover)

 

 

Foto: Ulisses Reis

Warshipper 

Encerrando o festival com muita pancadaria sonora.  O som estava pesadissimo, abriram o set com “Barren Black”. Houve problemas técnicos no início mas que não afetou a energia e a intensidade e massa sonora da banda.

Foi brutal a performance da banda e o público curtiu cada som do setlist e vibrou com a banda.

Participação especial na bateria de Kaynan Bonini em “Pleasures of Possession”. Renan Roveran, guitarrista e vocalista, desceu do palco e foi tocar no meio da galera, proporcionando um momento épico na noite!

“Respect” foi a próxima e penúltima música. A banda encerrou de maneira épica com “Warshipper”.

Foi uma grande noite para o metal extremo e como há um bom tempo não se via em Sorocaba/SP.

Setlist

  1. Barren Black
  2. Glowworm Dragon
  3. Religious Metastasis

4. Migrating Through Personality Spectra

5. Axiom

  1. Numb – Pleasures of Possession (com participação do Kaynan Bonini)
  2. Respect!
  3. Warshipper
Facebook - Comente, participe. Lembre-se você é responsável pelo que diz.